Menu

Profissionais da Educação fazem manifestação cobrando convocação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta segunda-feira, 14, dezenas de profissionais da educação realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco, cobrando do governo do Estado a convocação de professores que realizaram o último concurso público da educação.

De acordo com um dos manifestantes, que não teve a identidade revelada, a categoria não está aprovando o tratamento dado pelo governador Gladson Cameli aos servidores. “Estamos indignados como o governador vem tratando a Educação do Acre, principalmente em relação aos concursados efetivos. Na campanha ele falou que iria valorizar aqueles que fizeram os concursos públicos. Estamos em frente ao Palácio de Rio Branco reivindicando nossas vagas em forma de um protesto, que estão sendo ocupadas por provisórios”, declarou.

Anúncio

Além disso, os manifestantes destacaram que a gestão valoriza mais os cargos comissionados do que a convocação de profissionais da educação. “Em tudo esse governo coloca a PGE no meio. Mas, quando é para colocar cargos comissionados não tem questão”, ressaltou.

Por fim, os professores relataram que alguns colegas de profissão estão tendo que trabalhar com disciplinas que não são da suas respectivas áreas de atuação. “Como pode um professor de matemática dar aula de Educação Física? Como pode um professor de inglês ministrar aulas de matemática? São coisas que estão acontecendo nas escolas, sem contar nas horas complementares que são repassadas a outros professores, para não convocar ninguém”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.