Menu

Comunidades rurais de Porto Walter ganham sistemas de abastecimento de água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 100 famílias das comunidades Esperança e Novo Horizonte, na zona rural de Porto Walter, foram contempladas com Sistemas de Abastecimento de Água. A entrega foi feita no fim de semana pelo prefeito César Andrade (MDB) e pelo vice Guarsônio Melo (PSDB).


O morador da comunidade Esperança, Mazinho Morais, sabe bem como a realidade era difícil, e conta que o abastecimento de água mudará a vida de quem vive na localidade.

Publicidade

“Era difícil a gente carregar água do rio na cabeça até em casa. Agora é só abrir a torneira. Água é vida e saúde”, comemora ele.


Os equipamentos que garantem água nas casas de 100 famílias, que somam R$ 300 mil, foram garantidos pela deputada federal Jéssica Sales (MDB), no caso da comunidade Esperança.



Para a comunidade Novo Horizonte, as demandas foram apresentadas aos parlamentares pelo prefeito Cesar Andrade e pelo Senador Sérgio Petecão (PSD).


“Esse é um momento a ser comemorado porque muitas pessoas não sabem a satisfação que é abrir uma torneira e ter água caindo na pia. O que queremos é melhorar as condições de vida das pessoas, por isso estamos cumprindo o que prometemos”, disse o prefeito.


Na ocasião, um torneio de futebol masculino e feminino foi organizado pela prefeitura para celebrar os avanços nas duas comunidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido