Menu

Pico da terceira onda de Covid-19 será no mês de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pico de casos da 3ª Onda da Covid-19 no Acre deve ocorrer no dia 19 de fevereiro, segundo projeção da Universidade de Washington. Em março, a redução será lenta porém progressiva.

O pico de mortes pode ocorrer em março. Depois, a curva inicia uma descida que pode se completar em junho. De seu lado, o Ministério da Saúde prevê pico de morte no fim deste mês de fevereiro.

Anúncio

Atuante no enfrentamento à doença desde o início da pandemia, o médico Osvaldo Leal confirma que as projeções são mesmo de pico agora no mês de fevereiro -mas há fatores que influenciam na previsão.

“A inconstância na oferta de testes não nos permite fazer uma avaliação mais acurada a partir do quantitativo de testes positivos. Para este momento o termômetro mais fidedigno é do quantitativo de pacientes internados que estabilizou nos últimos dias mas pode subir ainda neste mês de fevereiro. Para março a tendência é de redução lenta mas progressiva”, relata o médico.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.