Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calegário diz que trabalhadores terceirizados são tratados como invisíveis e cobra empresas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta sexta-feira, 11, entrevistou o deputado estadual Fagner Calegario (Podemos) que voltou a defender os trabalhadores terceirizados do estado e cobrou uma punição rigorosa aos empresários que atrasam o pagamento dos profissionais.


No entanto, de forma indireta, o parlamentar criticou a secretária de educação, Socorro Neri, pela forma que conduz os trâmites de liberação dos recursos para as empresas. “Na educação há um excesso que acaba por atrasar. Existe todo um procedimento prévio, uma minoria das empresas tem dificuldade para entregar os documentos. O problema é a empresa que não repassa aos trabalhadores”, disse.

Anúncios


Em relação aos mais de 15 mil trabalhadores a nível do estado, sendo mais de 3 mil na área da educação, Calegário, que também é empresário, cobrou que o governo realize punição para as empresas que não estão arcando com os devidos compromissos. “Esses trabalhadores são os primeiros a chegar e preparam tudo. Muitas vezes, os servidores passam por eles e não dão bom dia, eles são os invisíveis. Ninguém entendeu a importância que esse trabalhador tem. Tem empresa que não está pagando os direitos dos trabalhadores Quando o problema não é da gestão fica passivo de multa e suspensão de contrato com a administração pública. Quando a administração erra, tinha que pagar com multa”, justificou.


O parlamentar destacou, em meio a entrevista, que de todos os governos que já trabalhou, a gestão do ex-governador Binho Marques (PT) foi uma das melhores no trato com os empresários. Além disso, ele aproveitou para apontar falhas na atual gestão de Gladson Cameli. “A gestão do Binho foi dentro do segmento o melhor para tratar conosco. Essa gestão falta padronização, temos que ter uma cartilha, as secretarias têm os modos deles e tem que padronizar”, declarou.


Entretanto, o deputado elogiou a escolha do governador Gladson Cameli em colocar Rômulo Grandidier como chefe da Casa Civil, haja vista que, com o ex-secretário, Ribamar Trindade, Calegário tinha desavenças públicas. “A Casa Civil hoje tem uma nova cara, ele resolve, a dinâmica é outra. Foi a melhor aquisição dos últimos tempos”, comentou.


Ao fim da entrevista, Fagner assegurou que acredita na inocência do governador Gladson Cameli em meio às investigações da Operação Ptolomeu, deflagrada em dezembro do ano passado pela Polícia Federal. “O que há de positivo no governo, há operação, abre a casa e afasta o que tem que afastar. Ele tem se comportado bem. Precisamos fazer com que essas investigações cheguem ao final. Eu acredito na boa fé do governador e isso lá fora é dito pela população”, concluiu.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido