Menu

Operações dos ônibus da Rico em Rio Branco são adiadas para domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ônibus da empresa Rico Transporte, que tinham previsão de início de operação para sexta-feira, 11, tiveram que ter o cronograma adiado por não conseguir implementar o sistema nos 52 veículos que se encontram em Rio Branco. A informação foi repassada pela prefeitura na manhã desta quinta-feira, 10.


No comunicado, a prefeitura destaca que o início da operação do serviço de transporte público por parte da empresa Ricco Transportes foi prorrogado para o dia 13 de fevereiro – domingo.

Publicidade

Segundo a gestão municipal, a prorrogação se deve em virtude da solicitação da própria empresa e teve como justificativa o curto prazo para instalação de equipamentos do Sistema de Bilhetagem Eletrônica; recrutamento, seleção e reciclagem dos colaboradores; e a caracterização da frota para a data determinada de início.


O contrato de concessão pública foi assinado na última terça-feira, 8, no auditório da prefeitura. Os veículos da Viação Rico Transportes, do modelo NeoBus Mega Plus, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721 deverão assumir 63% da frota de Rio Branco. Os demais 37% serão de responsabilidade da outra empresa que presta serviço na cidade. Ao todo, Rio Branco vai contar com 60 veículos, porém, apenas 52 devem operar nos bairros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido