Menu

Caramujo e carrapato são encontrados em Tacacá de Rio Branco e cliente faz alerta; veja vídeo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresária Samara Sarkis resolveu se deliciar com um tacacá nesta quarta-feira, 9, em dos pontos mais tradicionais de tacacá em Rio Branco. Ocorre que ao saborear todo o prato regional, já no final, foi surpreendida ao encontrar um caramujo dentro.


Samara gravou diversos vídeos em sua rede social se mostrando indignada com a situação. “Eu pedi o tacacá e quando tava no final, eu senti um negócio meio duro no pedaço de folha e quando fui verificar era um caramujo. A gente confia nos restaurantes, mas eles precisam ser responsáveis com a saúde e a vida das pessoas. Não é frescura. Caramujo, carrapato, esses bichos transmitem doença. Trabalhar com comida é coisa séria”, conta.

Publicidade

Ao postar nas redes sociais, Samara descobriu que o fato não é tão incomum e recebeu de outra pessoa uma imagem de um carrapato que teria vindo dentro de um tacacá em um outro estabelecimento. Mesmo assim, Samara prefere não identificar o local. “A minha intenção não é expor o estabelecimento. Eu entrei em contato com o estabelecimento que me informou que há uma pessoa responsável pelo controle de qualidade das folhas, pediram mil desculpas e ofereceram o dinheiro ou outro produto”, afirma.


A situação é crime. “Encontrar um corpo estranho no alimento, ainda que não tenha ocorrido a ingestão, gera indenização por dano moral. Para o Código de Defesa do Consumidor, os produtos que são colocados à venda para consumo, não podem acarretar riscos à saúde ou segurança do consumidor, vez que o comércio responderá pelos danos causados, independente de culpa”, explica Raphaela Messias, advogada.


Neste tipo de caso, a orientação é procurar o estabelecimento e se desejar, fazer uma denúncia à vigilância sanitária municipal que vai até o local verificar as condições de higiene. Dependendo do que for encontrado, o estabelecimento pode ser autuado e até interditado.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido