O deputado Jenilson Leite (PSB) disse nesta quarta-feira (9) que não há como falar em desenvolvimento sem uma boa internet, que precisa melhorar, e muito, o Acre avançar.
Ele discorreu sobre o concurso da Saúde. No final do ano passado, governo, Aleac e sindicatos chegaram a um entendimento: em janeiro o governo publicaria o edital do concurso, mas isso ainda não aconteceu.
“Foi o acordo. Estamos num grau de pressão em cima do servidor da Saúde e os que ficaram estão esgotados”, disse.
*Não há como seguir em frente sem a convocação de novos servidores. E foi uma promessa, não apenas feita no fim do ano passado, como na campanha eleitoral, mas isso não se deu”, disse.
Leite afirmou que os servidores estão aguardando por esse edital. “Na Fundhacre, as técnicas estão com 70 anos de idade cuidando de pacientes, fazem medicação, transportam doentes”, disse.
Ele pede, além do edital, auxílio-alimentação e pagamento da insalubridade. “O serviço de saúde pública está sendo tocado graças à garra e determinação dos servidores”, disse.
Ele reiterou o pedido de informações sobre o contrato do governo com a empresa que cuida do setor ortopedia no Pronto Socorro.
Leite protestou contra a suspensão dos serviços da Rádio Difusora Acreana. “Está fora do ar desde o dia 27 de dezembro e a peça do conserto custa R$1,5 mil. É inadmissível”, disse. A RDA funciona atualmente só pela internet.