Categories: Cotidiano Notícias Política

Bocalom deve colocar frota emergencial de ônibus para operar na sexta-feira

Published by
Saimo Martins

Os ônibus da empresa Rico devem começar a circular em Rio Branco a partir da próxima sexta-feira, 11. As linhas que foram abandonadas pela Auto Viação Floresta passarão a ser atendidas em caráter emergencial pela nova empresa. A medida faz parte da intervenção operacional e financeira realizada pelo prefeito Tião Bocalom que tem validade de 120 dias e que visa garantir o direito constitucional ao transporte à população da capital e resguardar o direito dos trabalhadores do sistema.


De acordo com o interventor do sistema, Randerson Braña, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) implementou uma série de medidas para restabelecer o serviço, visto que, as concessionárias suspenderam o atendimento à população, ignorando as garantias constitucionais. “A prefeitura não tem nenhum interesse em controlar as empresas, mas o sistema de transportes é uma concessão pública e o Município não pode assistir calado, determinadas interferências nas concessionárias que venham prejudicar o cidadão que tem o direito constitucional a ter acesso ao transporte público”, explicou.


“A ideia da intervenção principal era de que a Prefeitura tivesse a gerência, o controle e a fiscalização total do que estava acontecendo nas duas concessionárias. Nunca foi a intenção da Prefeitura entrar nas empresas, dentro das garagens como estamos fazendo neste momento. Isso só aconteceu porque as empresas disseram que, a partir daquela data, não operariam mais. A Prefeitura, tendo como responsabilidade manter este serviço, que é essencial, resolveu intervir diretamente para não deixar a população desassistida”, destacou Randerson.


“Todas as linhas que foram abandonadas e todas as linhas que são de responsabilidade da Auto Viação Floresta serão assumidas pela empresa Ricco”, explicou o interventor. O decreto de intervenção busca também uma ação da Prefeitura para continuar a exigir que as empresas cumpram suas obrigações referentes aos trabalhadores.


“Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a RBTrans deverá emitir as ordens de serviços e na sexta-feira, 11, a empresa Ricco deverá iniciar suas operações emergenciais”, finalizou Randerson.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

VÍDEO: Viúva de Guilherme de Pádua mostra últimas imagens do ex-ator

Durante a noite do último domingo (5), Juliana Lacerda, viúva de Guilherme de Pádua, publicou…

06/05/2024

Duarte propõe PEC que agiliza destinação de recursos para ações de enchentes

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) em discurso na Câmara dos Deputados abordou as recentes…

06/05/2024

Moradores da reserva Cazumbá,no interior do Acre, serão contemplados com 250 banheiros

O presidente da Associação Concessionária da Reserva Cazumbá-Iracema, que fica no rio Caeté, em Sena…

06/05/2024

Copa América 2024: o maior torneio da América do Sul

Os Estados Unidos estão se preparando para receber os melhores times de futebol da América…

06/05/2024

Ingressos para shows paulistas de Bruno Mars esgotam em menos de uma hora

Bruno Mars recebeu uma resposta avassaladora dos fãs após anunciar sua quarta vinda ao Brasil.…

06/05/2024

Apex e Assintecal lançam missão de biomateriais para estimular exportações

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação…

06/05/2024