Menu

Acre pode aumentar leitos em duas cidades após aumento da Covid

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria estadual de Saúde do Acre (Sesacre) já está se preparando para a possibilidade de aumentar a quantidade de leitos em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) devido à elevação significativa dos novos casos de infecção pelo novo coronavírus no estado.


À princípio, a abertura de novos leitos seria na capital acreana e também em Cruzeiro do Sul, na região do Vale do Juruá, já que ambas as cidades registram maior número da doença atualmente.

Publicidade

Este mês de fevereiro vem seguindo o ritmo de contaminação e internações observados no último mês de janeiro de 2022 em todo o Acre. Em janeiro, foram mais de 12.800 pessoas contaminadas e 20 mortes decorrentes de complicações da doença.


Neste mês de fevereiro, o estado já registrou mais de 90% dos leitos UTI ocupados na unidade de saúde referência no atendimento de Covid, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).


Nesse domingo, 6, o Acre registrou 64 novos casos e três óbitos pelo coronavírus. Até ontem, o estado havia o registro de 288.626 notificações de contaminação pela doença, sendo que 181.372 casos foram descartados e 1.316 exames de RT-PCR seguiam aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 94.733 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 82 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido