Menu

Vídeos mostram cenas de pancadaria em festas noturnas de Xapuri no fim de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Têm se tornado rotineiras as cenas de selvageria em espaços dedicados a festas noturnas em Xapuri. Neste último fim de semana não foi diferente, com o registro de pancadarias em dois dos estabelecimentos mais frequentados da cidade.


Vídeos que circularam na internet mostram cenas de selvageria nas ruas em frente aos locais onde houve som ao vivo nas últimas duas noites. Trata-se de uma série de confusões e tumultos ocorridos tanto na última sexta-feira quanto no sábado.

Publicidade

Em ambos os locais onde ocorreram as brigas deste fim de semana há seguranças particulares contratados, mas os desentendimentos que resultam em pancadarias muitas vezes começam na parte interna desses ambientes e terminam nas ruas.


Há duas semanas, uma pessoa foi ferida no abdômen em uma festa que ocorria em um bar localizado no centro da cidade. Duas pessoas foram presas e depois liberadas após a polícia abrir procedimento para investigar o caso.


Xapuri possui um histórico negativo de brigas em festas noturnas com o registro de vários homicídios cometidos em circunstâncias muito parecidas com as que as imagens mostram. Um dos casos de maior repercussão foi o do pedreiro Almir de Moura Silva.


O trabalhador foi linchado por uma multidão na saída de uma casa noturna no dia 3 de setembro de 2017. Dois anos depois, em 2019, dez acusados foram condenados a penas que somaram 267 anos de reclusão.


Até a noite deste domingo (6), a reportagem não conseguiu confirmar se houve registros de queixa na Delegacia Geral de Xapuri relacionados aos casos de violência registrados neste fim de semana nessas casas noturnas.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido