Menu

Pesquisar
Close this search box.

7 dicas para ter iluminação residencial de dar inveja!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A iluminação pode mudar o lugar de uma maneira surreal, mas para saber como fazer isso da maneira correta precisa saber de alguns detalhes que te ajudarão nessa mudança do seu ambiente.


Você pode não entrar em um lugar e notar como a iluminação é cuidadosamente considerada. Isso porque o próprio quarto terá destaque: mais charmoso e visualmente mais confortável. A iluminação guiará os olhos das pessoas para reparar detalhes que nunca viram antes. Desta forma, iremos mostrar no artigo de hoje algumas dicas de iluminação residencial. Acompanhe.

Anúncios


Quando a iluminação ambiente é bem-sucedida, o lugar fica confortável e você não quer sair. A luz pode fazer uma diferença tão grande que, na decoração, pode ser um fator importante na mudança da percepção do espaço.


Escolhas de iluminação inadequadas acabarão prejudicando todo o trabalho que você fizer para planejar o ambiente. Portanto, neste artigo damos algumas dicas e lembramos alguns aspectos que você deve avaliar com calma antes de instalar algumas lâmpadas em sua casa. Continue lendo para saber mais! As dicas de iluminação residencial podem ajudar muito a mudar os ambientes da sua casa.


Dicas de iluminação residencial

Em alguns ambientes é realizado mais de um tipo de atividade, como por exemplo, o dormitório funciona como escritório ou a cozinha como sala de jantar, vale a pena investir em diferentes níveis de iluminação.


A luz da sala pode ser amarelada e suave e, sobre a mesa, você tem uma luz muito forte e focada que pode ser usada para leitura. Lembre-se de que não deve ser tão forte a ponto de diminuir o brilho do computador ou perturbar os olhos de quem está lendo.


Na cozinha, você pode ter luzes mais fortes, pode cozinhar, o lustre na mesa, a luz é fraca e amarelada, criando um ambiente aconchegante para o jantar. Outra sugestão é instalar um dimmer para controlar a intensidade da luz.


Planeje o lugar

O primeiro passo para você que quer mudar o ambiente da sua casa é planejar e entender o que você quer para aquele lugar. Pense no estilo de decoração, e o mais importante, entenda a dimensões do cômodo, isso já é um ótimo começo.


Quando você já estiver pensando, podemos entender a outra parte, que seria, a necessidade de iluminação para aquele lugar e até mesmo que tipo de iluminação atenderá aquele espaço. Acompanhe abaixo as dicas de iluminação residencial e saiba mais sobre elas.


Fonte principal

Caso sua necessidade seja apenas fazer a distribuição de iluminação naquele ambiente, sabia que o mais indicado é a luz central. Mas é claro que você precisa escolher uma luminária que alcance de forma proporcional à dimensão daquele ambiente. Lembrando que em lugares maiores as luminárias devem ser maiores para alcançar o nível desejado.


Luz indireta


Diferente da anterior, essa te proporciona algo mais difuso e pontual. Ela costuma proporcionar ambientes mais aconchegantes, intimistas e confortáveis. Tem várias maneiras de ser usada essa iluminação: recortes na mobília, parede de led, abajur, arandelas são algumas delas.


LED

O led é um dos maiores aliados nos dias de hoje, tanto em forma de lâmpadas, de fita e também é existente em outros formatos. Nos dias de hoje ela nos agrada demais, afinal tem bastante vantagens como:


Sustentável

De longa duração.


Hoje , o led é uma boa maneira de economizar energia.

Anúncios


Tonalidades

Esse item é algo que precisa ficar esperto, afinal usar a tonalidade errada pode acabar com o ambiente por mais bonito que ele seja.


Se você está com o intuito de fazer algo mais aconchegante e intimista, o recomendado é você usar os tons mais amarelados.


Se o intuito é você querer algo mais estimulador, o ideal seria os tons mais azulados.


Fita de LED

Na maioria das vezes pensando em deixar as fitas de led no nichos ou prateleiras, ou algo relacionado. O que acaba sendo uma boa ideia. Essas fitas distribuem luz de forma uniforme .


Cantos de leitura

Esses espaços precisam de uma luz direta para eles, e além disso preciso ser clara e uniforme. Afinal o excesso de claridade pode cansar a visão e acabar prejudicando. Existem a iluminação articuladas de pisos, que são perfeitas nestes casos.


Desta forma, mostramos neste artigo as principais dicas de iluminação residencial incrível. Quer saber tudo sobre iluminação? Acesse a livencasa e veja as principais tendências de mercado, novidades, produtos exclusivos e muito mais. Acesse e veja.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido