Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ponte de acesso à Bolívia terá posto policial e fiscalização rigorosa em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O livre acesso e nenhuma fiscalização através da ponte que liga o município de Plácido de Castro à Bolívia, que facilitava a ação de bandidos que passavam livremente com camionetas, gado e até tratores roubados do lado brasileiro, está com seus dias contados. É que em recente entrevista à imprensa o Secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos, anunciou uma fiscalização mais rigorosa nos acessos à Bolívia, principalmente na ponte que liga Plácido de Castro à Vila Evo Morales, principal via usada por bandidos. No local será construído um posto policial que contará com homens fortemente armados. Com isso o estado deverá reduzir em mais de 80% esse tipo de ocorrência.


A construção do posto policial e da tranca na ponte que liga Plácido de Castro à Vila Evo Morales é uma antiga reivindicação de moradores da região, onde nos últimos meses várias propriedades e famílias foram feitas reféns de assaltantes, que roubam preferencialmente caminhonetes. Os roubos de gado e de máquinas agrícolas também já foram registrados.

Anúncios


“Vamos fazer uma fiscalização mais rigorosa em todos os acessos à Bolívia. Em Plácido de Castro vamos construir dois postos, um deles na ponte que liga o município ao país andino, que deverá ocorrer até o final deste mês”, concluiu o secretário de Segurança Pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido