O CALDEIRÃO DO PP está em ebulição. A senadora Mailza Gomes (PP), se nega a ceder às pressões para retirar sua candidatura; fala que pesquisa que vale é a da campanha; revelou que se preparou para ser candidata a mais um mandato, e não vai recuar deste propósito. Disse que o governador foi quem mais incentivou a sua candidatura. Foi o que deixou claro na entrevista ontem ao BLOG, que segue abaixo:
BLOG DO CRICA- EXISTE MUITA PRESSÃO PARA RECUAR DA SUA CANDIDATURA, VAI DESISTIR OU RESISTIR?
SENADORA MAILZA – A minha candidatura está mantida. Como lhe falei anteriormente, tenho o direito natural de concorrer e tenho me preparado para isso?
BLOG DO CRICA- E AS PRESSÕES?
SENADORA MAILZA – O que me causa estranheza é que estão fazendo essa pressão somente comigo. Será que se eu recuasse, o que está descartado, os problemas dessa aliança (cinco candidaturas ao Senado) estariam resolvidos? Sempre me coloquei a favor do diálogo, procurei por inúmeras vezes o governador, que por sinal, sempre me incentivou a manter a minha candidatura. Busquei dialogar com todos os partidos, mandatários e forças políticas, tentando encontrar uma saída alternativa para esse impasse. Só não acho justo os progressistas pagarem um preço caro por ter se organizado e se fortalecido. Lhe pergunto: Quem na minha situação recuaria?
BLOG DO CRICA- A SUA POSIÇÃO NA PESQUISA NÃO LHE ASSUSTA?
SENADORA MAILZA – Considero as pesquisas um instrumento fundamental num processo eleitoral, porém, ainda faltam muitos meses para a eleição e nenhuma pesquisa conseguirá retratar a realidade que será construída em outubro. Basta lembrar da eleição do Bocalom; as pesquisas realizadas davam como certa a vitória do Minoru e olha quem está governando Rio Branco. Existem pesquisas realizadas em que quase 70% dos entrevistados não sabem em quem votaram para senador.
BLOG DO CRICA- ACHA QUE GANHA A ELEIÇÃO?
SENADORA MAILZA – Uma candidatura ao Senado precisa ter capilaridade. Trabalhamos muito nesses três anos na massificação do meu nome e fortalecimento do progressistas em todo Acre. Temos um partido consolidado em todo estado, governamos 5 cidades, tendo as duas maiores, elegemos 38 vereadores, temos três deputados atuantes e um governador bem avaliado. Em 2020 o Progressistas foi o partido que mais obteve votos e mais cresceu no Acre. Graças a esse trabalho, tenho o apoio incondicional do meu partido no Acre e em Brasília. Uma candidatura ao Senado precisa ter tempo de TV, fundo eleitoral e grupo político consolidado nos 22 municípios. E nesse quesito nos progressistas fizemos o dever de casa.
RESPOSTA DADA
Se o governador Gladson Cameli estava esperando uma posição oficial da senadora Mailza Gomes (PP), ela está dada na entrevista acima. Manterá a sua candidatura.
CORRETA NESTE PONTO
NUM PONTO, a senadora Mailza Gomes (PP) está correta: pesquisa longe da campanha não serve para definir candidaturas. Aliás, vale o mesmo que uma nota de 300 reais.
MUITO DECIDIDA
A senadora Mailza Gomes (PP) me parece muito decidida em não recuar na busca de mais um mandato. Acho que a discussão do seu recuo só teria validade se todos os cinco candidatos retirassem suas candidaturas para a busca de uma candidatura única ao Senado, mas isso não vai ocorrer, e o seu sacrifício seria inútil. Não resolveria nada.
NÃO É DE APANHAR SEM REAGIR
VEJO setores do PP falando em pressão, em ameaças a dirigentes do partido do seu grupo, mas esse não é o caminho para brecar a sua candidatura. A senadora Mailza Gomes (PP) já mostrou na eleição municipal que não é de ficar apanhando no canto do ringue, fechou questão no apoio ao prefeito Tião Bocalom, foi pressionada, resistiu e levou a candidatura até a vitória. A Mailza tem aquele ar pacato, mas é tinhosa, valente.
NÃO SEI O QUE GANHARIA
A BEM DA VERDADE, não sei o que o governador Gladson Cameli ganharia em deixar o PP e se filiar em outro partido. Está num partido estruturado, e na política não é bom trocar o certo pelo duvidoso. Tem que ter cautela.
COBERTO DE RAZÃO
A VACINAÇÃO no estado ficou bem abaixo do esperado. O deputado Daniel Zen (PT) está certo quando defende um maior engajamento do governo, colocando a sua frota de aviões e helicópteros para levar vacinas aos locais mais distantes. O Acre é um dos estados que menos vacinou.
TRABALHO RECONHECIDO
O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE, Israel Milani, tem o seu trabalho na área ambiental reconhecido por segmentos nacionais importantes, em publicações. Outro destaque: foi a secretaria que mais investiu em Assis Brasil. Foram 6 milhões na manutenção do Ramal Icuriã e instalação de energia solar na comunidade das áreas rurais do município.
FIM DE FESTA
NÃO ADIANTOU a Câmara Municipal do Bujari atropelar a legislação, tirar a vereadora Eliane Firmino (PP) da relatoria, e aprovar a toque de caixa o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O MPAC recomendou anular a votação e refazer todos os atos. Fim de festa.
UMA PORCARIA
A BR-364 virou uma cratera contínua de Sena Madureira para Cruzeiro do Sul. A empresa MSM, do empresário Jarbas Soster, tem que dar uma explicação sobre o trecho com problemas que lhe coube. E não venham buscar culpa no PT, que saiu do governo federal há mais de 3 anos. O problema é agora.
CAIU COMO UMA LUVA
O DEPUTADO Pedro Longo (PV) caiu como uma luva na liderança do governo, na ALEAC. No diálogo aberto com a oposição, conseguiu conduzir bem os projetos que vieram do Executivo. Na política, a conversa vale mais que o confronto. E o Pedro soube exercer bem esse papel.
FRASE MARCANTE
“O que Deus Constrói sobre a edificação do amor nenhuma pessoa será capaz de destruir”. Randerson Figueiredo.
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…