Voltada para secretárias(os), técnicas(os) da secretaria e diretoras(es) escolares, o Programa de Formação de Lideranças Educacionais tem por objetivo apoiá-las(os) em fortalecer seu compromisso de promover aprendizagem com qualidade e equidade para cada estudante.
As Secretarias Municipais de Educação de 11 municípios de cinco estados fazem parte das 49 redes públicas brasileiras de ensino que aderiram à iniciativa, totalmente gratuita e que será desenvolvida ao longo de dois anos.
Além de Xapuri e Brasiléia, no Acre, poderão participar lideranças dos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Tartarugalzinho, no Amapá; Maués e Presidente Figueiredo, no Amazonas; Benevides e Gurupá, no Pará; e Gurupi e Porto Nacional, no Tocantins.
O programa busca contribuir para que redes de ensino públicas, escolas e lideranças estejam preparadas para atuar na promoção da equidade educacional, especialmente em um contexto de dificuldades de aprendizagem dos estudantes acentuadas pela pandemia da Covid-19.
O Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação é uma organização independente, apartidária e global, inspirada pela experiência educacional no município de Sobral, no Ceará, associada à Fundação Lemann.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…