Menu

Estudantes vão ter que comprovar vacinação para acesso a UFAC

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a última terça-feira, 2, a Universidade Federal do Acre (Ufac), disponibiliza aos seus estudantes um site para cadastro do passaporte vacinal. A instituição de ensino superior decidiu pela obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para o acesso ao ambiente universitário e às atividades acadêmicas presenciais na Ufac.

A obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consu) em 16 de dezembro de 2021, por meio da resolução n.º 65/2021, que exige o esquema vacinal completo, ou seja, as duas doses mais a dose de reforço. Nos casos de vacinação incompleta, o discente terá 30 dias após o início do período letivo presencial para regularizar sua situação vacinal.

Anúncio

Os documentos que comprovam a vacinação podem ser a carteira de vacinação digitalizada ou um PDF do comprovante de vacinação do aplicativo Conecte SUS. Segundo a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, a criação do sistema foi motivada a partir do constante diálogo entre a Prograd e os coordenadores de cursos, juntamente com o NTI.

“Neste momento encerramos o primeiro semestre de 2021 e vamos iniciar, em 10 de fevereiro, o período letivo complementar de apenas 30 dias. Algumas disciplinas serão ofertadas no formato híbrido, ou seja, algumas atividades serão desenvolvidas de forma presencial na universidade”, disse Ednaceli. “Considerando que o aluno terá que frequentar o ambiente universitário para desenvolver essas atividades acadêmicas, é necessário que ele comprove que completou o esquema vacinal”.

Os estudantes com contraindicação da vacina contra a covid-19 também terão que comprovar sua situação, mediante apresentação de atestado médico. Caberá à coordenação do curso acessar o sistema de passaporte vacinal, no ato da matrícula curricular, deferir ou não o acesso dos estudantes ao ambiente universitário e às atividades acadêmicas presenciais na universidade.

Para se cadastrar, o estudante pode clicar aqui e será direcionado ao site para cadastro do passaporte vacinal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.