Um assaltante de identidade desconhecida foi morto a tiros e seu comparsa, identificado como Fernando Ferreira da Silva, vulgo ‘Furúnculo’, foi ferido com um tiro após roubarem a Loja Americanas, no início da tarde desta quinta-feira, 3, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Na fuga, os bandidos foram abordados na Estrada do Aviário por policiais militares.
Segundo informações da polícia, os dois bandidos chegaram em uma motocicleta modelo Honda 150, de cor prata, na Loja Americanas e em posse de um revólver calibre 32 e uma pistola 380 anunciaram o assalto. Durante a ação, vários funcionários foram rendidos e os criminosos roubaram aproximadamente 50 celulares da vitrine e em seguida fugiram do local.
Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas, houve uma perseguição e os bandidos trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Ambiental vindo a atingir a viatura no retrovisor. Quando os criminosos chegaram na Estrada do Aviário, entraram com a motocicleta dentro de um estacionamento de uma loja na tentativa de fugir e dispararam mais tiros contra os Policiais que reagiram. Os meliantes acabaram feridos.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por um dos assaltantes que já se encontrava morto. Já o criminoso Fernando foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. De acordo com o médico do SAMU, o paciente foi ferido com um tiro na coxa direita.
As áreas foram isoladas pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística que constatou que o assaltante foi atingido com 4 tiros na região do peito e na mão. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico e identificação.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia, o bandido Fernando já recebeu alta médica e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes. Ele é acusado de vários crimes, cerca de 9 e já tem 107 anos de cadeia para cumprir. O criminoso estava foragido após fugir do presídio 470, da Capital Porto Velho.