Menu

TCE multa ex-prefeita de Tarauacá por irregularidades em processos de licitações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-prefeita do município de Tarauacá, Marilete Vitorino, do PSD, e o ex-pregoeiro, Francisco Rodrigues Oliveira, foram multados pelos membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por irregularidades em processos de licitações enquanto estavam na gestão, encerrada em 2020.

Segundo a conselheira-Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza, os erros constam nos pregões: PP SRP N° 013/2020 – material de consumo do Tipo: Higiene/Limpeza e outros e no PP SRP N° 014/2020 – Kits de Testes Rápidos para diagnóstico do COVID-19. A conselheira destacou que Vitorino e Francisco não deram celeridade no atendimento da solicitação do Edital.

Anúncio

Por conta disso, a Conselheira-Substituta Relatora, Maria de Jesus votou pelo conhecimento da presente denúncia, por preencher os requisitos de admissibilidade e por terem sido violadas as normas previstas na legislação.

Como penalidade, o TCE resolveu multar Marilete Vitorino de Siqueira e Francisco Rodrigues Oliveira, pregoeiro da antiga gestão, no valor de R$ 3.570,00 (três mil quinhentos e setenta reais), para cada um, nos termos do art. 5º, da Resolução TCE/AC nº 97/2015, c/c o art. 89, inciso II, da Lei Complementar Estadual nº 38/1993, em face do descumprimento das obrigações previstas na supracitada Resolução.

O órgão controlador determinou um prazo de 30 (trinta) dias para efetivação do pagamento aos cofres públicos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.