O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou ao Acre na manhã desta segunda-feira, 31, onde cumprirá uma série de agendas até a próxima quarta-feira, dia 2. Entre as pautas principais, estão as relacionadas à saúde indígena. Queiroga anunciou a destinação de R$ 2 milhões para a reforma e ampliação da Casa de Saúde Indígena (Casai) de Rio Branco.
A comunidade indígena foi priorizada na campanha de vacinação contra Covid-19. O estado deve iniciar na semana que vem a vacinação de crianças indígenas de 5 a 11 anos. A reforma e ampliação da Casai deve durar cerca de 11 meses, sendo entregue no dia 1° de janeiro de 2023.
O objetivo é que a Casai tenha uma condição melhor para atender a comunidade indígena. “A Casai existe para atender a comunidade indígena e nós não podemos deixar que outros usem isso para outros interesses. A quantia de recurso é uma quantia boa, mas se não cuidarmos desse recurso direito, o que vai acontecer é que eles não vão ter o destino que nós queremos”, disse.
O ministro anunciou que ainda nesta segunda estarão chegando 60 mil testes de Covid-19 ao Acre, e devem ser distribuídos entre os 22 municípios. Queiroga afirmou ser preciso avançar na vacinação do estado para conter a proliferação do vírus.
Após visitar a Escola de Saúde Maria Moreira, que fica na BR-364, ele ainda pretende ainda ir até à Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira.
Fotos: Secom/ACRE
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…