Menu

Mailza comemora acordo que vai fortalecer mercado de carnes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 03 de fevereiro, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO), o presidente Jair Bolsonaro vai recepcionar o presidente peruano José Pedro Castillo Terrones. Na oportunidade os presidentes devem assinar acordo bilateral que vai fortalecer e ampliar investimentos nos dois países.

Em 2019, logo que assumiu no Senado Federal, a senadora Mailza esteve reunida com o embaixador do Peru no Brasil, Javier Raúl Martín Yépez, e destacou a importância da parceria entre os países vizinhos para economia. “ A cooperação entre o Acre e o Peru é importantíssima. Além do acordo comercial que vai ajudar a alavancar a economia de nosso estado, a proteção de nossas fronteiras é muito necessária”, ressaltou a parlamentar, à época.

Anúncio

No encontro entre Bolsonaro e Castillo, um dos principais temas será a assinatura de acordo para exportação de carnes.

“A abertura do mercado de carnes deverá favorecer estados mais próximo do Peru, como o Acre e Rondônia. Em recente encontro com pecuaristas do Acre, eles me pediram apoio neste acordo, pois é um setor que garante mais de 70 mil empregos diretos representando em negócios 12% do PIB local e alcançando mais de R$ 1 bilhão, valor que coloca o agronegócio em terceiro lugar – no Acre – em termos de geração de renda”, destacou Mailza.

Segundo informações do Governo do Acre, a produção de carne gira em torno de 150 mil toneladas por ano, com 75 mil toneladas exportadas para outros estados anualmente. O patrimônio bovino acreano equivale a R$ 6 bilhões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.