Menu

Pesquisar
Close this search box.

População se revolta com atraso de coletivos: “piorou de ruim para péssimo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com a notícia da chegada de novos ônibus em Rio Branco, a população que utiliza o sistema de transporte púbico na capital acreana tem se revoltado com a demora dos veículos para pegarem passageiros nos pontos de ônibus.


O ac24horas conversou com passageiros na manhã desta sexta-feira, 28, e a reclamação é principalmente a espera nas paradas. Alexandre Lima, de 38 anos, trabalha no aeroporto e observou que o transporte púbico não melhorou depois que o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) assumiu o município.

Anúncios


“A frota está acabada, o terminal do Adalberto Sena está entregue ao mato e abandono. Pirou de ruim pra péssimo”, relata. Ele espera que o sistema melhore pelo menos 30%. “Está difícil andar de ônibus aqui em Rio Branco. Me arrependi de ter votado nesse prefeito”.


Maria Odeida, de 51 anos, também não está satisfeita com o serviço. “Principalmente no meu bairro, ontem o vidro só ônibus soltou e eu quase fiquei surda. E continuam demorando muito, a gente só falta morrer nas paradas. Saí de casa cedo pra ir à delegacia e até agora estou aqui. Até agora não vi nenhum dos ônibus novos”, comenta.



A estudante Ingrid Vitória, de 19 anos, diz que foi muito difícil quando os ônibus pararam. “Eu não tinha como pegar o transporte púbico. Tinha que pegar táxi-lotação”. Ela reside no bairro Calafate e, ao contrário dos demais passageiros, acredita que mesmo com demora, melhorou o sistema. “Passa mais ônibus a cada hora agora, mas precisa aumentar a frota e passar na hora certa”.


A cabeleireira Maria Rosário reclama que além do péssimo serviço, os ônibus estão sempre superlotados agora. “São poucos ônibus nas linhas. Toda hora que você pega ônibus está lotado. Antes tinha mais ônibus. Estão quebrados, a esperança da gente é que melhore com a chegada dos ônibus, porque agora está insuportável, anda uma pessoa montada na outra”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido