Conecte-se agora

Megaoperação cumpre 126 mandados em cinco cidades

Publicado

em

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 28, em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a Operação Tempestade, visando cumprir 126 mandados expedidos pela Vara de Delitos de Organização de Criminosa.

Essa é uma das maiores operações do Gaeco nos últimos anos, e a sua origem se deu a partir da análise de documentos apreendidos em operação anterior, quando foram identificadas lideranças da organização criminosa “Comando Vermelho” com alto grau hierárquico, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade, e pagamento de “biqueiras” (pontos de venda de drogas).

Estão sendo cumpridos 81 mandados de prisões preventivas e 45 mandados de busca e apreensão em Rio Branco, bem como nos municípios de Sena Madureira, Porto Acre, Brasiléia, e Cruzeiro do Sul. Também há mandados a serem cumpridos nos presídios Francisco de Oliveira Conde, na capital, Moacir Prado, em Tarauacá, e no Complexo Anísio Jobim, em Manaus (AM).

Ao todo, mais de 150 policiais militares foram empregados na realização da Operação Tempestade, incluindo o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com emprego do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de promotores de Justiça do Gaeco e servidores do MPAC.

Operação Tempestade

O nome da Operação foi escolhido devido à magnitude da área de cumprimento dos mandados, incluindo diversos municípios do Acre, com extensão de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, além do que, o período da deflagração corresponde àquele propenso para maior possibilidade de chuvas fortes no estado.

(Ascom/MPAC)

Acre

Veja diz que Kassab aposta na candidatura de Petecão no Acre

Publicado

em

A coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, e uma das importantes colunas políticas da Revista Veja publicou uma nota nesta segunda-feira, 16, onde o presidente do PSD, Gilberto Kassab, teria declarado que deve priorizar recursos para duas candidaturas no estado, que teriam chances de vencer nas próximas eleições.

Uma delas é de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, que renunciou ao cargo no mês passado para disputar o governo de Minas Gerais. O outro, é o senador acreano Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre.

De acordo com a coluna, os outros projetos estaduais do PSD já têm recursos garantidos ou não têm chances.

Continuar lendo

Acre

Acre continua sem registrar novos casos ou mortes por coronavírus

Publicado

em

Pelo terceiro dia consecutivo no início dessa semana, o estado do Acre não registrou novos casos de infecção por coronavírus. Nesta segunda-feira, 16 de maio, o número de infectados permanece de 124.970 em todo o estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.135 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.161 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.929 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Gladson realiza entrega de 607 computadores na Sesacre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, Progressistas, realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a entrega de 607 computadores e demais equipamentos de informática para atender diversas unidades de Estado de Saúde do Acre.

Antes da entrega dos novos equipamentos, Gladson fez uma visita ao lado de várias autoridades em todos os andares da secretaria de saúde, cumprimentando servidores e ouvindo reivindicações. “Muito obrigado a todos pela atuação na pandemia. Isso é mérito de todos, não sou perfeito e muito obrigado”.

De acordo com o chefe do executivo, o governo deverá realizar modernização de tecnologia da informação em todos os órgãos públicos. “É uma conquista. Isso é valorizar os servidores”, declarou.

A secretária de saúde, Paula Mariano, enalteceu o empenho do governo na aquisição de novos materiais de trabalho dado aos servidores. “Estamos aqui para priorizar vidas como manda o governador Gladson Cameli”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, Progressistas, disse que o governo vem se empenhando para melhorar a vida dos acreanos e dos servidores que rodam a máquina pública. “O Gladson desde o início do mandato tem tido um olhar para a saúde”, explicou.

O governo fez a aquisição das 607 máquinas, sendo que 122 foram entregues à Sesacre. O valor da emenda parlamentar chegou a mais de R$ 2,9 milhões.

Continuar lendo

Acre

Veículo é encontrado em ramal completamente queimado

Publicado

em

Os moradores do Ramal do Itucumã, localizado no quilômetro 13, na AC -40, descobriram na madrugada desta segunda-feira, 16, um veículo abandonado e completamente destruído pelo fogo.

O carro, um Voyage de cor branca, placas OXP9C96, está em nome de Cadmo Alves de Araújo. As fotos com o carro queimado passaram a ser publicadas em um grupo de WhatsApp da comunidade.

Até o momento, não há informações sobre se o veículo foi roubado ou o que aconteceu que provocou a completa destruição do veículo.

A polícia foi acionada pelos moradores.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!