Uma mulher, de identidade não revelada, de 58 anos, buscou atendendo no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC) em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira, 27, porém, antes de entrar na unidade, ela acabou morrendo em decorrência de complicações da Covid-19.
As imagens gravadas por um cinegrafista amador e divulgadas nas redes sociais, mostra uma equipe da unidade de referência à doença tentando reanimar a vítima que, infelizmente, já estava sem vida.
A gerente do hospital, Helen Freitas, declarou em entrevista à Rede Amazônica, que a mulher já estava com Covid-19 antes de chegar no hospital. Porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de conseguir atendimento. “Essa paciente foi atendida prontamente pela equipe de plantão, mas, segundo informações da própria equipe que estava no atendimento dessa paciente, ela chegou já em parada cardiorrespiratória”, comentou.
Freitas não soube informar se a paciente já havia completado o esquema vacinal e lamentou o óbito. “A equipe atendeu prontamente essa paciente, mas ela já chegou em óbito e infelizmente não pudemos reverter o quadro”, explicou.