Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calçando sapato com calo no pé

UMA DAS PRINCIPAIS lideranças do PP fez ontem, 26, através de uma postagem ao BLOG, um questionamento que é muito pertinente. Segundo a sua visão, enquanto não acontecer de forma oficial, numa coletiva à imprensa, uma declaração do governador Gladson Cameli de que a senadora Mailza Gomes (PP) será a sua única candidata ao Senado, por ser companheira de chapa, a candidatura dela vai ficar patinando na dúvida, e ao sabor de que se será mesmo candidatas sem retorno ou se abdicará para disputar uma vaga de deputada federal. É uma situação incômoda. 


Ainda que, a senadora Mailza Gomes (PP) tenha reiterado que se encontra fora do seu radar a Câmara Federal e que, o seu foco principal é buscar um novo mandato, enquanto não houver a palavra oficial do governador sempre haverá alguém para colocar a sua candidatura em dúvida. 


É como calçar sapato com um calo no pé. Sempre vai ficar aquele incômodo. O tempo passa, o tempo voa, logo mais começará a campanha.



UM BOM NEGÓCIO


PARA OS MARGINAIS tem se mostrado um bom negócio roubar caminhonetes do estado. As seis caminhonetes surrupiadas da SEPA e do DERACRE, em dezembro e recentemente, se volatizaram, e não foram encontradas.


SÓ COM CHAPA


O PREFEITO Mazinho Serafim, só vai se filiar ao PSD, caso o partido tenha uma chapa competitiva para deputado federal, caso contrário ficará no MDB. Em qualquer cenário, ele apoiará o senador Petecão (PSD) ao governo.


GOLPE NO NEGACIONISMO


AO decretar a apresentação do passaporte de vacinação, o prefeito de Cruzeiro do Sul, professor Zequinha, aplicou um golpe nos negacionistas da ciência e contra a vacina.


TRABALHO RECONHECIDO


NUM TEMPO de vacas magras na gestão do prefeito Tião Bocalom, se há um ponto positivo é a ação do secretário da Zeladoria municipal, Joabe Lira, na limpeza da cidade.


DEPUTADA FEDERAL


CASO a vereadora Michelle Mello (PDT), uma das gratas revelações na Câmara Municipal de Rio Branco, resolver ser candidata a deputada federal, como se comenta, irá enriquecer em muito o quadro dos políticos promissores.


CARAPUÇA DO FOGO AMIGO


EM RECENTE discurso em Porto Acre, o governador Gladson fez uma revelação, que causou indagação, a de que, ele sofre um processo de queimação por aliados do governo. Como não disse o nome, deixou a carapuça no ar. Alguém se arrisca a palpitar sobre o fogo muy amigo?


SEM ALTERNATIVA


CASO o Jorge Viana saia candidato ao Senado, o que é o mais provável, não restará alternativa ao PT ao não ser a de apoiar o deputado Jenilson Leite (PSB) ao governo.


MUITO IMPROVÁVEL


É improvável que venha a acontecer no primeiro turno uma aliança do PT do Jorge Viana com o PSD do senador Sérgio Petecão (PSD). A ideia não encontra guarida no PSD. Mas, num segundo turno, a aliança é quase certa.


DR FECHADA


A DR- Democracia Radical, a maior tendência dentro do PT, vai fechar apoio ostensivo a dois candidatos, Léo de Brito a deputado federal, e o Daniel Zen para estadual.


MUDAR DE ESTRATÉGIA


O PT jogou todas as suas fichas no afastamento do governador Gladson. Se ocorresse seria o fim político do Gladson, e a porteira estaria aberta a uma candidatura do Jorge Viana a governador. Vai ter de mudar a estratégia.


O QUE DIZEM OS AMIGOS


AMIGOS do deputado Jonas Lima (PT) dizem que, se o Jorge Viana for candidato ao governo, o parlamentar votará nele. Mas se for candidato a senador, não terá o seu apoio, pois apoiará a deputada federal Jéssica Sales (MDB) para o Senado. O Jonas sempre foi uma voz independente dentro do PT.


FAZ MAL À ALMA


NUNCA concordei com uma vírgula das ideias do ideólogo do Bolsonaro, o autodeclarado filósofo Olavo de Carvalho, mas não formou na fila dos que comemoraram a sua morte. O ódio faz mal ao corpo e não purifica a nossa alma, diz um secular ditado da sabedoria chinesa.


É MAIS QUE LÓGICO


ESTE é um jogo político claro para a candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo: se o prefeito Bocalom se recuperar na opinião pública vai lhe empurrar para cima; mas se não acontecer vai lhe puxar para baixo. Não existe alternativa para resolver esta equação.


NOMES DE PESO


O PDT sonha com uma chapa para a ALEAC que tenha como puxadores de votos para a ALEAC os deputados Luiz Tchê e Pedro Longo; a vereadora Michele Mello e Tom Sérgio, irmão do deputado federal Jesus Sérgio. O Tchê conhece o caminho das pedras na formação de chapas.


MÃOS ATADAS


ATÉ A ABERTURA da janela para a troca de partidos em março, a deputada federal Mara Rocha (PSDB), não poderá tocar a sua candidatura a governadora pelo PL, sob pena de vir a perder o mandato por infidelidade partidária. Só poderá fazê-lo após a filiação ao PL.


VAI DE PETECÃO


O EX-DEPUTADO Eber Machado não vai continuar no PDT. Anunciou que será candidato a deputado estadual pelo PSD, e apoiar a candidatura ao governo do Petecão (PSD).


OS SEM PARTIDO


OS DEPUTADOS Pedro Longo, Maria Antonia, Marcos Cavalcante, Roberto Duarte e Vagner Felipe não vão disputar a reeleição, pelos partidos que foram eleitos. Devem definir onde se filiarão até o final de março.


CAFÉ NO BULE


O FIM das coligações proporcionais, o que obriga aos partidos terem chapas próprias para deputado, causou um baque grande. Acabou aquela mamata de siglas se juntarem numa coligação, para eleger um deputado. Agora é no mano a mano. Quem não tiver café no bule, é balsa.


DOIS VÃO PARA A BALSA


O PODEMOS conseguiu fechar uma chapa com quatro deputados: Chico Viga, André da Farmácia, Neném Almeida e Fagner Calegário. Podem reservar passagens na balsa para dois deles.


A POLÍTICA MUDA COMO AS NUVENS


Gladson Cameli, Sérgio Petecão, Mara Rocha, Major Rocha, Mazinho Serafim e Meire Serafim estavam todos abraçados no mesmo palanque, em 2018. Em 2022 estarão separados como adversários e em palanques diferentes. A política muda como as nuvens, diz o velho ditado mineiro.


FRASE MARCANTE


“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” Poeta Vinícius de Moares.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.