Conecte-se agora

“Bocalom é a vontade de Deus em Rio Branco”, diz diretor da RBTrans ao falar dos ‘novos’ ônibus

Publicado

em

O diretor de transporte da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 27, para afirmar que os ônibus que chegaram a Rio Branco para substituir os veículos da Auto Viação Floresta estão dentro dos padrões exigidos.

Clendes postou fotografias dos ônibus, sem afirmar, no entanto, se todos os veículos estão nas mesmas condições, e encheu o prefeito Tião Bocalom de elogios ao dizer que nunca um prefeito teve a coragem de enfrentar as empresas. “Bocalom veio mudar esse cenário que se arrasta por mais de 20 anos e nunca um prefeito antes teve a coragem de mudar essa realidade de sofrimento da população. Muitos preferiram aliar-se aos empresários, mantendo eles por força de renovação do contrato por mais de 10 anos, o que foi um absurdo. Isto sim, é falta de respeito com a população”, escreveu Clendes.

O diretor da RBTrans esclareceu ainda que as empresas terão que se adaptar aos novos tempos. “Vamos mudar essa realidade, agora as empresas têm que comprovar os recolhimentos dos impostos, tais como: PIS, COFINS,  COFINS,  ISS, e pagamentos dos seus colaboradores para  receberem por seus serviços prestados”, escreveu.

Clendes chegou a dizer em sua postagem que Bocalom é a vontade de Deus em Rio Branco. “Temos que agradecer porque temos um prefeito de coragem, que é a vontade de Deus nesta cidade”.

Veja aqui a postagem completa.

Destaque 4

Bombeiros são acionados para conter novo princípio de incêndio na Biblioteca da Floresta

Publicado

em

As chamas retornaram neste domingo,15, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um novo princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.

De acordo com a assessoria do órgão, a guarnição identificou que o incêndio estava concentrado em uma sala que possuía alguns arquivos. Em seguida, os militares iniciaram os trabalhos e contiveram o fogo. “As chamas foram controladas a tempo, evitando que se expandisse para o restante do prédio*, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros aos ac24horas.

Na noite de sábado, 14, o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.

Sobre o incêndio, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Informou, por meio de nota, que o fogo iniciou por volta das 22h. Na ocasião, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.

Ao se dirigir ao local, o servidor constatou o princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos daquele local, e se alastrando por todo o espaço. Em seguida, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio.

O governo afirmou que houve apenas danos material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente teve início. A boa notícia é que não houve danos aos acervos existentes na Biblioteca.

Continuar lendo

Destaque 4

Biblioteca da Floresta sofre princípio de incêndio; Bombeiros agem rápido e evitam danos

Publicado

em

Populares que passavam pelo Canal da Maternidade na noite deste sábado, 14, acionaram o Corpo de Bombeiros para atender um princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.

Os Bombeiros informaram ao ac24horas que o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.

A ação dos Militares do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 1 hora e foi necessário desligar a energia elétrica, uma vez que, a causa do sinistro pode ter partido de uma sobrecarga na rede elétrica.

O princípio de incêndio foi contigo, evitando danos maiores ao patrimônio. O caso será investigado e somente após o laudo pericial que se confirmará a causa do incêndio.

Continuar lendo

Blog do Crica

Jéssica Sales diz que vem com tudo para campanha ao senado nas eleições de 2022

Publicado

em

A DEPUTADA FEDERAL Jéssica Sales (MDB), foto, garantiu ontem ao BLOG que, todos os protocolos de tratamento do câncer de mama a que vem sendo submetida estão tendo pleno sucesso, o que a colocará em plenitude física para disputar o mandato de senadora. Jéssica descarta uma candidatura que não seja a do Senado, que nas pesquisas aparece na ponta da disputa equilibrada, com os demais candidatos. Falou ainda ao BLOG que estará pronta na campanha para percorrer todo o estado na defesa das suas ideias e levar ao Senado. Para o presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, a candidatura da Jéssica é assunto decidido dentro do partido, e ela só não será candidata se não quiser e, lhe vê com credencial para se eleger. Desta forma, descarta-se a hipótese de um recuo da parlamentar para disputar a reeleição, assunto que vinha sendo alvo de boatos.

ARRANHÃO POLÍTICO
ALIADOS do senador Márcio Bittar (MDB) andam resmungando contra o secretário-geral do União Brasil, Jairo Cassiano, por estar falando pelo partido, como se fosse o presidente. E, que quer ser mais real que o Rei.

ASSUNTO DE CÚPULA
PATO NOVO não mergulha fundo. Como ficará o quadro político sobre a candidatura ao Senado no União Brasil, é assunto para ser decidido entre quem tem votos, o deputado federal Alan Rick e o senador Márcio Bittar.

JOGO ESTRANHO
O REPUBLICANOS apoiará a candidatura da Márcia Bittar (PL) ao Senado. Neste caso, o candidato a deputado federal Israel Milani (REPUBLICANOS), ficará como um estranho no ninho, já que a sua mãe Vanda Milani (PROS) será candidata também ao Senado. Vai dar confusão.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
NÃO SERÁ surpresa se no decorrer da campanha, caso seja flagrado pedindo votos para outra candidatura que não seja a da Márcia Bittar ao Senado, o partido acione Israel Milani por infidelidade partidária. É bom lembrar que, o presidente do REPUBLICANOS é o João Paulo Bittar, filho da candidata Márcia Bittar (PL).

O GAÚCHO JOGA DURO
SOBRE boatos que correm na cidade de que, a vereadora Michelle Melo (PDT) não será candidata a deputada federal, e quer disputar uma vaga na ALEAC, o que deixaria o PDT com poucas chances de eleger um Federal, o deputado Luiz Tchê (PDT) foi taxativo ontem ao BLOG: “o PDT não dará legenda a estadual, nem para ela e nem para o deputado federal Jesus Sérgio; com eles na chapa de Federal, nós temos chance de eleger dois deputados”. O Gaúcho joga duro.

ORELHA DE FREIRA
A VEREADORA Michelle Melo (PDT) não pode continuar com a sua tática de orelha de freira, escondendo qual a sua real intenção, se será candidata a estadual ou a federal. Até porque deixa o seu eleitorado muito confuso.

MELHORAR NAS PESQUISAS
O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) já tirou até fotos para a campanha com a deputada federal Vanda Milani (PROS). Não há mais dúvida da sua candidatura a senadora, a dúvida é saber se ela conseguirá decolar nas pesquisas, o que até o momento não aconteceu. Está bem distante.

FORA DO JOGO
O PDT tem todo o direito de postular indicar o vice do governador Gladson Cameli, mas deve ficar só na vontade. O Gladson já disse que não discute nomes para o posto com os partidos aliados, e que a indicação é sua.

VIRA RAINHA DA INGLATERRA
CASO o Gladson não tenha o direito de escolher um vice da sua extrema confiança, é melhor nem ser candidato, pois viraria uma espécie de pau mandado dos partidos.

PIADA QUE CORRE
A piada que corre é que o Sibá Machado não foi convidado para o casamento do Lula, pelo temor de durante a cerimônia, levantar a tese de que o padre é um agente infiltrado da CIA. Não duvido nem um pouco.

NÃO É DO RAMO
DENTRO do União Brasil há um fogo amigo com labaredas altas para queimar a candidatura do médico Fábio Rueda a deputado federal, sob o argumento de que está sendo privilegiado. Como não é do ramo, tem que se acostumar com o jogo, porque sofrerá ataques na campanha por ser de fora e ser candidato apenas para ganhar um mandato.

MATANDO NA UNHA
O PT está matando o deputado Jenilson Leite (PSB) na unha. Até o momento não houve um pronunciamento oficial de que terá o apoio do PT para governador.

BELO TRABALHO
O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (União Brasil) faz um belo mandato, propositivo, o que lhe credencia a postular ser candidato ao Senado. E aparece bem nas pesquisas.

O PROBLEMA É OUTRO
O SEU PROBLEMA se chama Márcio Bittar, presidente do União Brasil, que quer a sua ex-mulher Márcia Bittar (PL), sendo a candidata a senadora do partido.

DADO A SER EXPLORADO
A Socorro Neri foi uma boa prefeita, isso nem se discute. Deixou a cidade mais agradável. É um dado para ser usado na sua campanha a deputada federal pelo PP.

CONTINUA CALADA
ATÉ o momento a senadora Mailza Gomes (PP) não se pronunciou de forma oficial se será candidata ao Senado ou pulará para deputada federal. Até aqui tem resistido às pressões para não tentar um novo mandato.

NÃO ME PERGUNTEM
NÃO SABEREI responder, por isso não me perguntem como o governador Gladson Cameli resolverá a situação de quem será o seu candidato a senador, vaga disputada pela Márcia Bittar (PL), Alan Rick (União Brasil) e Mailza Gomes (PP). E tem que decidir isso até o próximo mês.

PAGANDO PARA VER
TORÇO para que, os empresários do agronegócio Jorge Moura e Fernando Zamora, disputem de fato o governo e o Senado. Mas ainda estou naquela de pagar para ver o registro das chapas no TRE. Até para saber o tamanho do agro na política.

FRASE MARCANTE
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. Bertolt Brecht.

Continuar lendo

Acre

Mundo France: confira a nova Honda CB 1000R & Black Edition

Publicado

em

video

A CB1000R 2022 tem linhas mais agressivas e avançadas, com novos detalhes como o subchassi em alumínio prateado e molduras do radiador e tampas da caixa do filtro do ar com design mais dinâmico. O formato do farol evoluiu e agora está mais inclinado para trás, idem quanto às rodas, de desenho elaborado e atraente.

A parte ciclística não foi alvo de alterações; já o motor teve o sistema PGM-FI reprogramado, o que resultou em melhor entrega de potência. O inédito painel de instrumentos TFT colorido inclui conectividade Honda RoadSync com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que permite ao condutor controlar através de sua voz smartphones e diversos aplicativos nele instalados. Uma porta USB-tipo C situada sob o banco do passageiro permite a recarga de smartphones.

Atraente e atemporal, a CB 1000R ganhou nesta versão 2022 uma exclusiva versão Black Edition. O visual personalizado – uma customização de fábrica! – garante a exclusividade da versão, que se caracteriza pelo extenso uso do preto em praticamente todas as superfícies. Além do aspecto cromático, a CB 1000R Black Edition traz acessórios exclusivos de série.

No aspecto técnico, a Honda CB 1000R Black Edition se diferencia da versão standard por ter o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas por eliminar a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem.

• Posição de pilotagem avançada e agressiva
• Novas rodas de alumínio fundido
• Sistema HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System
• Painel TFT colorido de 5 polegadas]

• Quatro cilindros em linha, derivado do motor da CBR 1000RR
• Potência de 142,8 cv e torque de 10,2 kgf.m
• Sistema de acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire
• Injeção eletrônica PGM-FI reprogramada, melhor resposta ao acelerador

O motor DOHC quatro cilindros em linha de 998 cc da CB 1000R tem sua origem na CBR 1000RR Fireblade. Adaptado para o uso na naked, a faixa vermelha do contagiros começa a 11.500 rpm, com o limitador de rotação entrando em ação às 12.000 rpm. A CB 1000R 2022 recebeu afinações otimizadas no sistema PGM-FI, o que resultou em entrega de potência mais progressiva e melhores respostas ao acelerador.

O elevado torque, que é sentido especialmente na faixa entre 6.000 e 8.000 rpm.

• Três modos de pilotagem padrão mais um personalizável
• Três níveis de potência, freio-motor e controle de tração HSTC
• Quickshifter (exclusivo Black Edition)

• Chassi monotrave tipo Diamond de aço
• Suspensão dianteira Showa SFF-BP regulável
• Suspensão traseira monobraço, monoamortecida, regulável
• Freio dianteiro com pinças radiais

Seus valores no site:
CB 1000R: A partir de
R$ 71.900*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

CB 1000R Black Edition:
A partir de
R$ 79.970*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!