As visitas de familiares a presos de Cruzeiro do Sul foram novamente suspensas e desta vez por causa da Covid-19. A decisão foi tomada pela direção da unidade prisional logo depois da reunião da tarde desta terça-feira, 25, quando a prefeitura do município anunciou os novos números da doença e lançou o Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.
As visitas estavam suspensas desde o Natal de 2021 por causa da gripe e haviam sido retomadas no sábado 22 e domingo 23, passados mas agora a nova interrupção é por tempo indeterminado.
“A suspensão é preventiva para evitar que haja contaminação dos presos por Covid-19. Depois da reunião com o prefeito que repassou os números da doença nos reunimos com a equipe do gabinete do governador e tomamos essa decisão para resguardar os detentos “, afirmou Elves Barros, o diretor da unidade prisional de Cruzeiro do Sul.
O presídio de Cruzeiro do Sul tem cerca de 700 presos. Desde o início da pandemia 19 presos tiveram Covid e 2 morreram por causa da doença sendo um homem e uma mulher. A vacinação contra a Covid-19 dos presos começou em janeiro do ano passado e o ciclo vacinal foi concluído em setembro.
Os números da Covid seguem em ascenção em Cruzeiro do Sul, sendo registrados 9 casos novos na segunda, 24 e 64 casos novos na terça, 25.