Menu

Ministra Damares garante que prestará assistência para mãe e bebê que nasceu em calçada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26, para lamentar o descaso que ocorreu com a moradora de rua, Leliane Gomes da Cruz, que deu a luz a um bebê na calçada em frente a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.


Diante do caso, a ministra disse que chegou a se assustar com o episódio que foi divulgado nas redes sociais. Segundo ela, ocorreu violência contra Leiliane e o bebê que, já se encontra com membros da família. “Essas imagens chegaram até mim hoje. Elas me assustaram. Este é um flagrante de inúmeras denúncias que recebemos todos os dias aqui em nosso Ministério. A violência neste vídeo é violência contra duas vidas, a da mamãe e do bebê.

Publicidade

Damares, visivelmente indignada com o descaso, disse que sua equipe deverá prestar apoio a mãe – com problemas psicólogos e a criança. “Essa mulher está desnorteada, essa mulher está sozinha, essa mulher está na rua. Essa mulher deveria estar num lugar aconchegante tendo todo o direito ao parto. O bebê está jogado numa calçada chorando, ele deveria estar num lugar protegido, longe de contaminação. Na gravação, é possível ouvir a voz de uma pessoa surpreendida com o que vê. Entende agora o trabalho de um Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos? Minha equipe já está buscando a criança e a mamãe. Vamos ajudar a ambos!”, escreveu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido