Menu

Comerciante assaltada oito vezes pensa em desistir do negócio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Eu já fui assaltada oito vezes e cheguei a desistir do meu negócio”. O desabafo é da comerciante Alessandra França, proprietária de uma restaurante localizado na Avenida Getúlio Vargas, mais precisamente no Parque da Maternidade, em Rio Branco. Além dela, outros comerciantes da região alegam estarem vivendo um verdadeiro sufoco com a presença de vândalos.


A empreendedora Simone Columbare vive o mesmo problema com a presença de pessoas em situação de rua e vândalos que costumam roubar os comércios. “A gente trabalha duro durante o dia com a certeza de que seremos roubados durante à noite”, comentou. Todos os comércios da área possuem grades de proteção, o que não impede a ação dos bandidos que são ousados e por vezes violentos.

Publicidade

Os comerciantes querem uma ação mais constante do estado e do município. Por várias vezes, a direção da Zeladoria Municipal prometeu fazer uma limpeza na área, o que melhoraria o acesso e aspecto da região, e consequentemente a vida dos frequentadores.



“Precisamos de segurança. A área é dominada por facções que manipulam os moradores de rua para o tráfico, que sem dinheiro para sustentar o vício passam a praticar delitos. A polícia raramente passar por aqui. Assim parte das Avenidas Ceará e Getúlio Vargas, que fica na área da maternidade e adjacências, virou terra de ninguém e sem lei. Aqui sobrevivem os mais fortes”, disse José Alves de Lima, que tem uma loja no local.


Alessandra relata que, como não tem outro meio de vida, optou por voltar e enfrentar a situação. “Aqui a gente trabalha para dividir com os moradores de ruas, que drogados formam uma grande e perigosa quadrilha. Ainda ontem levaram um ar condicionado. Ninguém faz nada para detê-los, precisamos de apoio para podemos continuar trabalhado. Não aguento mais ser roubada”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido