Menu

Polícia apreende R$ 200 mil com facção que usava empresário para lavar dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação integrada da segurança pública do Acre, formada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, apreendeu nesta terça-feira, 25, cerca de R$ 200 mil em espécie com um membro de organização criminosa.

Ele foi preso durante abordagem feita na Avenida Ceará, na capital acreana. O dinheiro estava na posse de um homem que agia a mando do líder de uma organização criminosa.

Anúncio

O grupo foi descoberto no dia 1º de dezembro do ano passado, na primeira fase da Operação Héstia. A ação é o desdobramento da operação que teve o objetivo de combater a organização criminosa dedicada a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e que atuava no Acre, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Para lavar o dinheiro proveniente das atividades criminosas, o empresário do ramo de vendas de extintores de incêndio conhecido por “Eriquinho” utilizava as empresas localizadas em Rio Branco, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, afim de simular o funcionamento regular de pessoas jurídicas, e justificar os valores de lucros e bens obtidos com o tráfico.

Além disso, as investigações apontaram que com o lucro obtido com a venda de maconha, cocaína e outros tipos de entorpecentes, o grupo de criminosos também praticava a lavagem de dinheiro através de empréstimos com a cobrança de juros exorbitantes a empresas acreanas. Eles emprestavam dinheiro e cobravam alto pela agiotagem. O dinheiro apreendido a organização criminosa foi depositado numa conta e ficará à disposição da justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.