Menu

Bebê que nasceu na calçada será entregue ao Conselho Tutelar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bebê que nasceu na calçada em frente a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco (AC) ainda não tem nome e deverá ser entregue ao Conselho Tutelar. A informação foi repassada ao ac24horas por Laura Pontes, gerente-geral da Maternidade.


Um vídeo que mostra a bebê no chão, chorando, enquanto a mãe está em pé ao lado, viralizou e causou comoção nas redes sociais. Pontes, disse que a recém-nascida, uma menina, passa bem e está sendo acompanhada por pediatra. No entanto, até o momento, nem a mãe e a criança receberam a visita de familiares e com isso, a criança segue sem nome.

Publicidade

A mãe da criança, identificada por Leliane Gomes da Cruz, 29 anos, deverá ser acompanhada por psiquiatra, já que foi identificado que a mulher tem transtornos mentais. “A criança não tem nome, a assistência social está em busca de familiares. Ninguém procurou a criança. Em contato com a mãe, ela disse que não teve o bebê. Ela tem problema mental e não aceitou a criança. Vamos encaminhar ao psiquiatra”, declarou.


A responsável pela maternidade contou que devido à situação, a direção,  por meio da assistência social, deverá encaminhar o bebê para a responsabilidade do Conselho Tutelar que deverá decidir o futuro da menina. “Damos encaminhamento ao Conselho Tutelar para saber se a família tem interesse. A maternidade está visando o bem-estar da criança, ela passa bem e é linda. Apesar da forma que nasceu, não teve intercorrências e não está machucada”, comentou.


Laura Pontes fez questão de esclarecer que a criança e a mãe da criança não passaram por atendimento no hospital e que o parto ocorreu antes de Leiliane entrar nas dependências da maternidade. “Ela ganhou antes de chegar na maternidade, ela ia procurar ajuda, quando soubemos, a gente fez o atendimento imediato. Ela só deu entrada, já com bebê no braço”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido