Menu

Empresa Vinci assume operação do Aeroporto de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Infraero informa que o Aeroporto Internacional de Rio Branco passa a ser operado pela empresa Vinci Airports a partir desta terça-feira (25). A Vinci comprou o aeroporto em abril de 2021 em um pacote de sete empreendimentos por R$ 420 milhões.


“Com a sensação de dever cumprido, destacamos as importantes melhorias que realizamos recentemente no aeroporto, entre elas, a ampliação das salas de embarque e desembarque, a instalação de novas escadas rolantes, as novas posições de check-in e um novo sistema de climatização”, disse a Infraero.

Publicidade

A Vinci traz poucas informações sobre o empreendimento: “Localizado a cerca de 18 km do centro da capital Rio Branco, o Aeroporto Internacional de Rio Branco é o principal aeródromo do estado do Acre. O equipamento dispõe de pista com 2.158 metros de comprimento e atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e importante movimentação de táxis aéreos”, informa. Vários temas do portal do Aeroporto de Rio Branco estão sem informações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido