Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresa terceirizada do Depasa é denunciada por salários em atraso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 18 funcionários terceirizados que prestam serviço ao Depasa estão sem receber salários há quase dois meses. De acordo com um servidor, que com medo de represálias pede para não ser identificado, já são 54 dias sem salário. “Não pagaram o mês de dezembro. Agora dia 30 de janeiro já completa dois meses. Não tem desculpa, a Energisa não entende essas desculpas, o dono do supermercado também não entende, as nossas contas não esperam”, afirma.


O ac24horas procurou a empresa D. Paula, terceirizada contratada pelo Depasa, e o gerente, Marcos Roberto, admitiu o atraso, mas confirmou se tratar de apenas um mês.

Anúncios


“Pagamento em atraso é o mês de dezembro. No começo do ano a dificuldade é pra todos os ramos. Acabou de ser pago o 13º salário, então é um mês bem difícil. Para somar a essa situação o sistema de pagamento do governo só abre dia 20 de janeiro todos os anos, abriu na quinta-feira e na sexta foi feriado então esse problema do mês em atraso vai ser resolvido essa semana”, garantiu Marcos.


Apesar de na segunda-feira, 31, completar dois meses de salários em atraso, caso dezembro não seja pago esta semana, a empresa usa a prerrogativa legal que tem de pagar os salários até o 5º útil do mês. Por isso, considera atraso efetivo de salário apenas após o dia 8 de fevereiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido