Os moradores dos Estados da região Norte estão convocados para uma ação de enfrentamento à Covid-19 neste sábado (22). A iniciativa do Ministério da Saúde tem o objetivo de promover a vacinação e a testagem em larga escala, como parte da estratégia de combate à doença.
A ideia é estimular aqueles que ainda não se imunizaram e incentivar a população a retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da mobilização em Manaus (AM), enquanto os secretários nacionais da Pasta estarão nas capitais do Acre, do Amapá, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins.
Em Rio Branco, a testagem em massa e vacinação ocorre na Policlínica Barral Y Barral, no Conjunto Tangará.
O evento ocorre às 11 horas – horário de Brasília – e será transmitido simultaneamente nas redes sociais do Ministério. “Todos nossos esforços estão voltados em ampliar a cobertura da segunda dose e da dose de reforço. Mesmo com a estrutura poderosa do SUS, a região é um desafio por ter dimensões continentais e áreas remotas. Precisamos trabalhar forte para garantir que a população esteja protegida”, destacou o ministro.
Com a maior extensão territorial do Brasil, o Norte foi escolhido para a estratégia por ser uma região populosa, com 15 milhões de pessoas acima de 12 anos que integram o público-alvo da vacinação contra a Covid-19, e por fazer fronteira com outros países. Aproximadamente 1,8 milhão de pessoas estão aptas a tomar o reforço ainda em janeiro.
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…