Menu

Em 24 horas, capital realiza 5 mil testes da Covid-19 com mais da metade dos resultados positivos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na terceira onda da Covid-19 que vive atualmente o Acre, o maior problema é o alto nível de contágio na nova variante. Exemplo disso são os números divulgados pela Prefeitura de Rio Branco do balanço de todas as testagens feitas na última quinta-feira, 20. Em todos os pontos de realização de exames, incluindo o Drive Thru na Arena da Floresta, foram realizados 5.506 testes, sendo que 2.800 testaram positivo, o que representa que mais de 50% de quem procurou atendimento estava infectado.

O número comprova de que a quantidade de pessoas infectadas com Covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde em seu boletim diário é menor do que o número real. De acordo com a Sesacre, o estado tem atualmente 92.004 em todo o estado. Como os números são “alimentados” pelos próprios municípios, o quantitativo nos próximos dias vai ser ainda maior.

Anúncio

A orientação, mesmo para os pacientes que estejam com sintomas leves, é ficar em isolamento para não transmitir o vírus para outras pessoas.

No final desta sexta-feira, 21, havia 9 pessoas internadas em leitos de UTI no Acre por causa da Covid-19. Com o alto número de casos positivos, o governo já anunciou medidas para o combate à pandemia, como a reabertura de mais dez leitos de enfermaria no INTO e a contratação emergencial de mais profissionais para atuar na saúde.

Apesar do número considerável de casos, a Secretaria Estadual de Saúde trabalha com a expectativa de que apenas na segunda quinzena de fevereiro o Acre alcance o pico da nova onda.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.