Menu

Primeiros ônibus da Rico Transporte chegam a Rio Branco, ainda sem aval de boas condições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começaram a chegar a Rio Branco na tarde dessa quinta-feira, 20, os primeiros ônibus da Viação Rico, empresa que irá assumir as linhas abandonadas pela Auto Viação Floresta na capital acreana. No entanto, ainda não passaram por avaliação de boas condições de uso.


Pelos menos oito ônibus já chegaram à capital para serem usados até o fim da licitação que vai ser aberta pela prefeitura para a contratação em definitivo das novas empresas que vão operar no sistema de transporte público em Rio Branco.

Publicidade


O grande temor da população é em relação à qualidade dos veículos que estão chegando na cidade, afinal, o tempo de uso da frota é o principal problema dos atuais ônibus que atendem a população. Nessa quinta, populares flagraram o momento em que a porta de um ônibus caiu no meio de uma rua no bairro São Francisco.


O ac24horas entrou em contato com a RBTrans para saber se os novos ônibus que chegaram na capital acreana já foram avaliados pela prefeitura. Anízio Alcântara, superintendente da RBTrans afirmou que não houve ainda avaliação dos veículos que irão circular na capital acreana. “Não houve nenhuma avaliação por enquanto. O que pedimos é que não sejam veículos muito velhos, com mais de dez anos. Essa história de que eram ônibus encostados pela SPTrans não é verdade. Agora o que as pessoas precisam entender é que essa empresa vem para o Acre de forma provisória, apenas até a gente abrir uma licitação. Então o que a gente espera é que sejam veículos com condições de uso. Vamos esperar chegar todos para a nossa equipe avaliar a frota”, afirma Anízio.



O ac24horas conversou com alguns motoristas que trabalham nas atuais empresas que operam em Rio Branco e acompanharam a chegada dos veículos. Os profissionais que pediram para não serem identificados afirmaram que em comparação a frota que atualmente roda em Rio Branco os ônibus são bem melhores. “Não são ônibus novos, mas se for comparar com os que a gente trabalha, que muitos estão caindo os pedaços, eles aparentam ser bem melhores”, afirma um dos motoristas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido