O criminoso Gabriel Moraes Venâncio, de 20 anos, foi preso após arrombar e adentrar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na madrugada desta sexta-feira, 21, na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, por volta das 3h55 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de alarme na agência e que ao chegar ao endereço, foi possível visualizar que as câmeras haviam sido arrancadas e jogadas no chão, também uma porta interna estava violada.
As guarnições policiais fizeram um cerco no perímetro da agência e o autor do crime tentou fugir pela porta que estava quebrada, mas foi abordado e preso. Durante a busca pessoal, foi encontrado apenas o RG de Gabriel, o criminoso a todo momento estava muito agitado e falando coisas desconexas.
O local do crime foi preservado e nenhum policial entrou entrou na agência até a chegada dos Peritos da Polícia Federal e Civil que adentraram na agência da Caixa Econômica Federal e não encontraram outros criminosos. Gabriel chegou a informar a guarnição da Polícia que entrou no local sozinho.
Na agência, não houve roubo, apenas danos materiais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e Gabriel foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os devidos procedimentos.