Menu

Mâncio Lima inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Mâncio Lima iniciou nessa quarta-feira, 19, no anexo da secretaria Municipal de Saúde, a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O município tem 2.800 crianças nesta faixa etária, mas nessa primeira etapa, recebeu 180 doses de vacinas.


A secretária de Saúde de Mâncio Lima, Joice Gonçalves, afirma que neste primeiro momento  todas as crianças serão atendidas, tendo ou não comorbidade.  Uma estratégia utilizada pela secretaria de Saúde para minimizar o medo de agulha da criançada foi sugerir que eles usassem fantasias de super-heróis na hora da imunização.

Publicidade

“Como recebemos  poucas doses, optamos pra fazer abertura com público geral. Já na próxima semana vamos organizar por comorbidades e por ordem decrescente de idade”, explica Joice.


O prefeito Isaac Lima explicou que a próxima remessa enviada para Mâncio Lima será utilizada na imunização de crianças das zonas rural e ribeirinha. Como forma de incentivar outros pais a vacinaram os filhos, ele levará a filha de oito anos para ser vacinada.



“Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho e dedicação para imunizar nossa população contra a Covid-19. Criaram um espaço alegre, orientaram os pais a trazerem os filhos trajados de super heróis, o que tem incentivado e motivado nossas crianças a perderem o medo da agulha. Tão logo chegue um novo lote estaremos levando às comunidades rurais terrestres e ribeirinhas. A vacina para as nossas crianças traz mais segurança aos pais no envio dos filhos à escola, eu tenho uma menina de oito anos e na segunda-feira é a vez de também a trazer para se vacinar  e dar o exemplo aos demais pais”, citou.



As crianças se fantasiaram de Hulk, Mulher Maravilha e de Superman, como foi o caso do pequenos José Muniz Neto, 10 anos de idade, estudante do Colégio São Francisco.


“Não senti medo  porque eu estou com a roupa do Super-Homem. Eu vim cedo para tomar a minha vacina, estou feliz com o meu certificado de coragem, agora eu não vou mais pegar o coronavírus”, contou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido