Menu

Uma questão fechada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

NA RECENTE conversa política com o chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier, a senadora Mailza Gomes (PP), deixou muito clara a sua situação política: a sua candidatura para buscar um novo mandato está decidida e não comporta mais discussões. A declaração veio apenas confirmar o que este BLOG tem colocado sobre a disputa do Senado. 


Os argumentos usados pelos coordenadores da sua campanha são os de que o PP tem os prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais do estado; deputados, vereadores na capital e na maioria dos municípios do estado; ela preside o partido e tem o aval da direção nacional. Acham que as pesquisas antes do auge da campanha não vão retratar o que será a realidade da disputa.


Quem esperava que a senadora Mailza Gomes (PP) estava fazendo um jogo para depois pular para disputar a Câmara Federal, fez aposta errada.


ENDURECER O JOGO


O COVID-19 voltou com tudo em Rio Branco, e numa velocidade de casos que agrava a situação. Especialistas médicos debitam que é o saldo das festas de fim do ano. O governador Gladson Cameli agiu acertadamente ao suspender o carnaval, mas tem de ser mais duro, como restringir aglomerações. Ainda não estamos chorando mortes por causa da vacinação. A maioria dos contaminados são de negacionistas da ciência, que foram contra as medidas restritivas. Ou o governo toma medidas já ou o quadro poderá se tornar mais grave.


NÃO PODE ESPERAR MAIS


O GOVERNADOR Gladson Cameli não pode esperar mais, porque o quadro já é gravíssimo. Se é para tomar medidas mais duras, esqueça a política, os negacionistas e tome agora. Não pode ficar titubeando neste momento.


ALAN É O PREFERIDO


O GOVERNADOR Gladson Cameli não fala de público sobre o assunto, mas nas conversas reservadas sempre aponta o deputado federal Alan Rick (DEM), como o seu preferido para disputar o Senado. Se dependesse dele, o Alan seria o único candidato do seu grupo a senador.


COM A PALAVRA, OS VEREADORES


OS VEREADORES de Rio Branco devem votar hoje projeto da PMRB que prevê a criação de 150 cargos comissionados, uma secretaria, 5 cargos de secretários adjuntos e 30 cargos de funções gratificadas. Com a palavra, os senhores vereadores, com quem está a bola.


CANDIDATURA MANTIDA


QUANDO O PSB nacional exige que o candidato ao governo do Acre pelo grupo da esquerda seja do partido, como uma das condições para uma aliança com o PT, mostra que o deputado Jenilson Leite (PSB) não pensa em recuar da sua candidatura ao Palácio Rio Branco. Vamos ver o que dizem as pesquisas até as convenções regionais de junho. Acho sua candidatura importante como oxigenação na disputa do governo, na eleição deste ano.


PEÇA IMPACTANTE


DESDE que começou a pandemia do Covid-19, o Ministério Público do Estado tem adotado uma posição ao lado da ciência e contra o negacionismo. A peça sobre a vacinação infantil é impactante, e merece ser destacada. Veja o vídeo: 


PMRB REFÉM


NUNCA vi uma situação igual: PMRB ficar refém dos motoristas de ônibus. Para voltar ontem ao trabalho, os motoristas exigiram receber diárias, e o prefeito Tião Bocalom teve de pagar. O poder público não pode gerir e bancar uma atividade da iniciativa provada, é surreal.


VAI ACABAR COM A GESTÃO


CHEGA a causar dó a situação do prefeito Bocalon, que é um gestor sério, bem intencionado, mas, encontra-se  perdido, na condução dessa questão dos coletivos.


FICOU PROVADO


OS ÚNICOS certos nesta confusão são os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT), que foram contra o repasse de 2,4 milhões aos empresários do setor. Que agora se sentem no direito de serem bancados pela PMRB. Os outros vereadores não podem dar um pio.


O TRATOR NÃO SERÁ DESLIGADO


O MEMBRO da executiva regional do PP, Márcio Pereira, me disse ontem que, não recebeu a missão da senadora Mailza Gomes (PP) de esvaziar as siglas aliadas, e que age apenas no sentido de montar uma chapa forte a deputado federal. E que, há um compromisso com a direção nacional do PP de eleger dois deputados federais.


CEREJA DO BOLO


A EX-PREFEITA Socorro Neri está sendo cortejada pelo PP como uma espécie de cereja do bolo da disputa de vagas na Câmara Federal. Márcio Pereira falou ontem ao BLOG que vai lhe fazer um convite oficial para entrar no PP.


UMA CHAPA PODEROSA


O PP SONHA com uma chapa para a Câmara Federal que tenha o chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier; o deputado Luiz Gonzaga; professor Minoru Kinpara; secretária Socorro Neri, a ex-deputada Antonia Lúcia, e o ex-deputado Ney Amorim, que hoje preside o PODEMOS.


SITUAÇÃO COMPLICADA


A INFORMAÇÃO que o BLOG tem é a de que o PODEMOS não tem conseguido montar uma chapa competitiva para deputado federal, e a permanecer o quadro, não vai restar ao presidente Ney Amorim, ao não ser procurar outro partido, se quiser ter chance de ser deputado federal.


É BOM AGUARDAR


É BOM não irem fazendo planos políticos. Se der certo a conversa entre o PODEMOS e o futuro partido União Brasil – fusão de DEM e PSL- pela qual o ex-Juiz Sérgio Moro seria candidato pelo União a presidente, e o PODEMOS indicaria o vice; mexe por completo o partido no estado, cuja cúpula é toda composta de bolsonaristas.


TUDO EM FAMÍLIA


IMPEDIDO pela justiça de ser candidato nesta eleição, o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro vai lançar a mulher Keiliane Cordeiro a deputada federal, apostando no eleitorado evangélico. Vão apoiar a Márcia Bittar ao Senado.


DE CABEÇA NA CAMPANHA


O ativista político Manoel Roque está montando um grupo, para apoiar a candidatura da Márcia Bittar ao Senado. A Márcia vem se mexendo bem nos bastidores.


COLOCANDO A VERDADE


O prefeito Tião Bocalom não pegou o sistema de transporte coletivo na bagaceira. Com a prefeita Socorro Neri o atendimento à população estava normal. O Marcus Alexandre construiu, mas foi ela quem implantou os terminais. Ao serem desativados os terminais e muitas linhas depois da sua gestão, se deixou que as empresas levassem os veículos bi-articulados para o Amazonas. Não coloquem a Socorro Neri como causadora do caos em que se encontra hoje o transporte coletivo, a sua responsabilidade nisso é zero.


FRASE MARCANTE


“Não haveria o direito de vencer e não houvesse o direito de perdoar”. F. Martinez de La Rosa.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.