Conecte-se agora

Estudante ferido a tiros por sargento pode perder movimentos do braço e faz vaquinha no Acre

Publicado

em

O estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, de 30 anos, atingido por quatro tiros pelo sargento Erisson Nery, da Polícia Militar no dia 28 de novembro, continua em tratamento de saúde. Contudo, o sonho do jovem de terminar medicina e se tornar cirurgião corre o risco de não acontecer, já que pode perder parcial ou completamente o movimento de um dos braços.

Segundo disseram família e os advogados ao ac24horas, apesar de o estado clínico da vítima se encontrar estável, o mesmo ainda atravessa diversos problemas de saúde em virtude dos disparos recebidos, já tendo sido submetido a diversas cirurgias e estando atualmente aguardando novos resultados de exames para se avaliar a necessidade de outras intervenções cirúrgicas.

Ainda na parte física, necessita de acompanhamento integral para afazeres simples do dia-a-dia, como se alimentar, tomar banho, trocar de roupa, dentre outros.

“Um outro problema revelado pelos advogados é a condição psicológica da vítima, que se encontra ainda com diversos transtornos, apresentando dificuldade para dormir ou permanecer sozinha nos ambientes de sua própria residência, o que demandará a necessidade de acompanhamento”, afirma a advogada Maviane Andrade.

Por conta dos custos de tratamento e compra de medicamentos, a família estima até o momento um gasto de aproximadamente R$ 10 mil, com possibilidade de se estender até R$ 30 mil ou mais, com novas cirurgias e necessidade de novos remédios.

Por conta da situação financeira, a família decidiu criar uma vaquinha online para ajudar no tratamento. Quem quiser ajudar, pode acessar o link abaixo ou disponibilizar o recurso via PIX para o CPF: 036.167.792-86, em nome de Lauana Martins Pereira, esposa de Flávio. CLIQUE AQUI E AJUDE COM A VAQUINHA. 

O sargento Nery continua preso no Batalhão de Operações Especiais da PM desde o mês passado.  Alda Radine, esposa de Nery e integrante do famoso trisal, foi às redes sociais ao longo dessa semana pedir ajuda financeira a seus seguidores.

Acre 01

Adversários de Gladson Cameli querem se unir no segundo turno das eleições deste ano

Publicado

em

Um pacto de fidelidade para estarem todos no mesmo palanque se a eleição para governador tiver 2º no Acre está sendo firmado entre os principais adversários do governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Participam deles o Senador Sérgio Petecão (PSD), a deputada federal Mara Rocha (MDB) e o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), pré-candidatos a governadores, além de outros parlamentares como Flaviano Melo e Vanda Milani (PROS) que hoje compõem o bloco oposicionista.

A informação é do vice-governador major Rocha (MDB) que anda em visita ao Vale do Acre, já que provavelmente será candidato a deputado federal pelo MDB. “Estaremos todos juntos no mesmo palanque no 2º turno contra o Gladson”, afirmou durante encontro político em Brasiléia, assegurando que não haverá ataques entre os candidatos oposicionistas que disputarão o 1º turno.

Em contrapartida, o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA), sempre bem avaliado pela população, garante que poderá vencer no 1º turno. As pesquisas apontam que a soma dos votos dos adversários não ameaça sua reeleição. Ele acredita que vence conforme declarou na sexta-feira depois de visita a indígenas na Serra do Divisor, do Moa, como chamam alguns. O PT apenas observa a movimentação das pedras no jogo.

 “Ainda não entendeu que me contento com pouco”. ( A Vida é Bela, o filme)

. Com o vermelhão no asfalto em Fortaleza (CE), administrada pelo PT, ganhou força o azulão do prefeito Bocalom em Rio Branco.

. É a diversidade do mundo das cores, não sejamos preconceituosos muita embora a questão seja uma grande bobagem.

. Desemprego, miséria, fome, alimentos caros, falta de moradia, ruas, saúde e educação de qualidade merecem mais atenção.

. Quer dizer que agora a justiça é a culpada porque prefeitura e estado não podem intervir em cerca de 600 ruas do programa Ruas do Povo?

. Era só o que faltava!

. A Emurb tem reagido bem, muitas ruas estão sendo pavimentadas neste início de verão.

. A intervenção do estado no Parque da Maternidade também é louvável.

. MDB preparando uma grande festa em Brasiléia, sempre no aniversário do ex-prefeito Aldemir Lopes (MDB).

. Bem lembrado, Brasiléia é o município com mais candidatos a deputado estadual por metro quadrado.

. Por lá pré-candidatos andam se trombando na rua.

. Em Epitaciolândia, também!

. Eleição proporcional é isso!

. Bom dia!

Continuar lendo

Acre 01

Jéssica Sales diz que vem com tudo para campanha ao senado nas eleições de 2022

Publicado

em

A DEPUTADA FEDERAL Jéssica Sales (MDB), foto, garantiu ontem ao BLOG que, todos os protocolos de tratamento do câncer de mama a que vem sendo submetida estão tendo pleno sucesso, o que a colocará em plenitude física para disputar o mandato de senadora. Jéssica descarta uma candidatura que não seja a do Senado, que nas pesquisas aparece na ponta da disputa equilibrada, com os demais candidatos. Falou ainda ao BLOG que estará pronta na campanha para percorrer todo o estado na defesa das suas ideias e levar ao Senado. Para o presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, a candidatura da Jéssica é assunto decidido dentro do partido, e ela só não será candidata se não quiser e, lhe vê com credencial para se eleger. Desta forma, descarta-se a hipótese de um recuo da parlamentar para disputar a reeleição, assunto que vinha sendo alvo de boatos.

ARRANHÃO POLÍTICO
ALIADOS do senador Márcio Bittar (MDB) andam resmungando contra o secretário-geral do União Brasil, Jairo Cassiano, por estar falando pelo partido, como se fosse o presidente. E, que quer ser mais real que o Rei.

ASSUNTO DE CÚPULA
PATO NOVO não mergulha fundo. Como ficará o quadro político sobre a candidatura ao Senado no União Brasil, é assunto para ser decidido entre quem tem votos, o deputado federal Alan Rick e o senador Márcio Bittar.

JOGO ESTRANHO
O REPUBLICANOS apoiará a candidatura da Márcia Bittar (PL) ao Senado. Neste caso, o candidato a deputado federal Israel Milani (REPUBLICANOS), ficará como um estranho no ninho, já que a sua mãe Vanda Milani (PROS) será candidata também ao Senado. Vai dar confusão.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
NÃO SERÁ surpresa se no decorrer da campanha, caso seja flagrado pedindo votos para outra candidatura que não seja a da Márcia Bittar ao Senado, o partido acione Israel Milani por infidelidade partidária. É bom lembrar que, o presidente do REPUBLICANOS é o João Paulo Bittar, filho da candidata Márcia Bittar (PL).

O GAÚCHO JOGA DURO
SOBRE boatos que correm na cidade de que, a vereadora Michelle Melo (PDT) não será candidata a deputada federal, e quer disputar uma vaga na ALEAC, o que deixaria o PDT com poucas chances de eleger um Federal, o deputado Luiz Tchê (PDT) foi taxativo ontem ao BLOG: “o PDT não dará legenda a estadual, nem para ela e nem para o deputado federal Jesus Sérgio; com eles na chapa de Federal, nós temos chance de eleger dois deputados”. O Gaúcho joga duro.

ORELHA DE FREIRA
A VEREADORA Michelle Melo (PDT) não pode continuar com a sua tática de orelha de freira, escondendo qual a sua real intenção, se será candidata a estadual ou a federal. Até porque deixa o seu eleitorado muito confuso.

MELHORAR NAS PESQUISAS
O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) já tirou até fotos para a campanha com a deputada federal Vanda Milani (PROS). Não há mais dúvida da sua candidatura a senadora, a dúvida é saber se ela conseguirá decolar nas pesquisas, o que até o momento não aconteceu. Está bem distante.

FORA DO JOGO
O PDT tem todo o direito de postular indicar o vice do governador Gladson Cameli, mas deve ficar só na vontade. O Gladson já disse que não discute nomes para o posto com os partidos aliados, e que a indicação é sua.

VIRA RAINHA DA INGLATERRA
CASO o Gladson não tenha o direito de escolher um vice da sua extrema confiança, é melhor nem ser candidato, pois viraria uma espécie de pau mandado dos partidos.

PIADA QUE CORRE
A piada que corre é que o Sibá Machado não foi convidado para o casamento do Lula, pelo temor de durante a cerimônia, levantar a tese de que o padre é um agente infiltrado da CIA. Não duvido nem um pouco.

NÃO É DO RAMO
DENTRO do União Brasil há um fogo amigo com labaredas altas para queimar a candidatura do médico Fábio Rueda a deputado federal, sob o argumento de que está sendo privilegiado. Como não é do ramo, tem que se acostumar com o jogo, porque sofrerá ataques na campanha por ser de fora e ser candidato apenas para ganhar um mandato.

MATANDO NA UNHA
O PT está matando o deputado Jenilson Leite (PSB) na unha. Até o momento não houve um pronunciamento oficial de que terá o apoio do PT para governador.

BELO TRABALHO
O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (União Brasil) faz um belo mandato, propositivo, o que lhe credencia a postular ser candidato ao Senado. E aparece bem nas pesquisas.

O PROBLEMA É OUTRO
O SEU PROBLEMA se chama Márcio Bittar, presidente do União Brasil, que quer a sua ex-mulher Márcia Bittar (PL), sendo a candidata a senadora do partido.

DADO A SER EXPLORADO
A Socorro Neri foi uma boa prefeita, isso nem se discute. Deixou a cidade mais agradável. É um dado para ser usado na sua campanha a deputada federal pelo PP.

CONTINUA CALADA
ATÉ o momento a senadora Mailza Gomes (PP) não se pronunciou de forma oficial se será candidata ao Senado ou pulará para deputada federal. Até aqui tem resistido às pressões para não tentar um novo mandato.

NÃO ME PERGUNTEM
NÃO SABEREI responder, por isso não me perguntem como o governador Gladson Cameli resolverá a situação de quem será o seu candidato a senador, vaga disputada pela Márcia Bittar (PL), Alan Rick (União Brasil) e Mailza Gomes (PP). E tem que decidir isso até o próximo mês.

PAGANDO PARA VER
TORÇO para que, os empresários do agronegócio Jorge Moura e Fernando Zamora, disputem de fato o governo e o Senado. Mas ainda estou naquela de pagar para ver o registro das chapas no TRE. Até para saber o tamanho do agro na política.

FRASE MARCANTE
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. Bertolt Brecht.

Continuar lendo

Acre 01

N. Lima diz que segura pedido de impeachment caso Bocalom intervenha em ruas judicializadas

Publicado

em

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou o requerimento do vereador Adailton Cruz (PSB) que solicita providências da prefeitura de Rio Branco em relação às 600 ruas do Programa Ruas do Povo. No entanto, o tema foi debatido pelos parlamentares durante a sessão deliberativa desta quinta-feira, 11.

O presidente da Casa, vereador N Lima (Progressistas), chegou a pedir que o prefeito Tião Bocalom possa realizar a manutenção das vias que estão judicializadas. Segundo ele, caso haja um pedido de impeachment por parte das autoridades, o parlamento poderá segurar. “A Assessoria da prefeitura já deveria ter dado uma solução. Ela existe, vai lá e faça, quero ver qual o juiz vai criticar. Se pedirem a cassação, nós seguramos. Mais de 20 milhões estão jogados no ralo. O prefeito tem que assumir o risco, ele pegou sabendo disso”, declarou.

O militar destacou ainda que devido aos problemas estruturais em várias localidades, as facções criminosas estão impedindo a limpeza dos bairros por parte da prefeitura da capital. “A prefeitura está sendo impedida de limpar rua pelas facções, em especial na Cidade do Povo, Tancredo Neves, Cidade Nova e Caladinho”, comentou.

Já o vereador Emerson Jarude (MDB) também fez críticas às ruas do povo. Na opinião do parlamentar, os responsáveis pela execução deveriam ser presos. “A maioria das empresas até faliram”, encerrou.

Continuar lendo

Acre 01

Célio Gadelha e Raimundo Castro devem receber R$ 12 mil para participar de curso na Paraíba

Publicado

em

Os cursos de capacitação na Câmara Municipal de Rio Branco não param. Foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 12, um decreto autorizando os vereadores Célio Gadelha (MDB), e Raimundo Castro (PSDB) para participar de um curso no Estado da Paraíba denominado “Modernização da Administração Pública” realizado pela empresa “Qualificar – Capacitação e Treinamento”, na cidade de João Pessoa, no período de 24 a 28 de maio.

Segundo o decreto, os parlamentares vão sair de Rio Branco com destino a capital paraibana no dia 23 de maio. O retorno está previsto para o dia 29 do mesmo mês. Cada um deverá receber 6,5.

De acordo com dados do portal da transparência da Casa Legislativa, o valor da diária para os vereadores está em R$ 939,54 para deslocamento fora do Acre. Dessa forma, cada um vai receber pouco mais de R$ 6 mil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!