Menu

Pesquisar
Close this search box.

Into tem 5 pessoas na UTI e 4 não tomaram vacina da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A principal unidade de saúde para atendimento de pacientes com Covid-19 em Rio Branco está com cinco pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de complicações da doença. Nesta terça-feira, 18, o diretor administrativo do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), informou ao ac24horas o movimento de pacientes em meio ao aumento de casos.


Hoje, 17 pessoas estão na enfermaria. Cinco estão na UTI. Destas, 3 não tomaram nenhuma dose da vacina, um tomou só uma dose e outro tomou duas doses.

Anúncios


De acordo com Anderson Luiz, essa terceira onda de contaminação de Covid pegou todos de surpresa, mas que desta vez estão preparados para receber a demanda. “Ainda assim é difícil porque vários funcionários foram afastados pela Covid, cerca de 15%”, destacou.


No entanto, a maio parte das pessoas que estão procurando o Into têm sintomas leves. “A vacinação é de fundamental importância e tem salvado vidas. Os casos têm aparecido de maneira mais leves e as internações têm caído bastante por conta da vacinação”, afirma Luiz.


Para o diretor, se não tivesse vacina, a situação da pandemia estaria igual ou pior que no pico registrado em fevereiro e março do ano passado, onde além da contaminação, existia muitas internações e mortes.


“A unidades chegou a ter três tendas com gente lá fora e hoje não tem nenhuma. Se não estivéssemos preparados, as condições estariam piores”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido