A três dias do ponto alto da Festa de São Sebastião, quando a cidade costuma receber milhares de visitantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri divulgou nesta segunda-feira (17) um boletim com a confirmação de mais 18 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número registrado desde o ano passado.
Por conta da bandeira amarela estabelecida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, cujo nível da classificação representa Atenção, mas que permite o funcionamento de várias atividades, Igreja Católica e Prefeitura decidiram realizar normalmente a programação do 120º novenário do padroeiro da cidade, em meio a críticas.
Para o prefeito Bira Vasconcelos, o evento é uma tradição e garante a renovação da fé dos fiéis e já faz parte da cultura xapuriense. “Manter a tradição da festa é preservar a fé das pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos perderam seus familiares e encontram na fé o sentido para seguir em frente”, ele disse.
Neste momento, Xapuri passa a ter 33 pessoas monitoradas pelas equipes de saúde do município. Dois exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Rio Branco (Lacen) aguardam resultado. O município passou a ter 3.263 casos positivos desde o começo da pandemia, com 30 mortes causadas pela doença.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…