Menu

Vacinação a crianças de 11 anos inicia nesta segunda em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana começa nesta segunda-feira, 17, a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra os efeitos da Covid-19. A imunização inicia de forma decrescente, primeiro na faixa etária dos 11 anos, dependendo da disponibilidade do imunizante.


De acordo com a nota técnica divulgada pela prefeitura de Rio Branco, a vacinação irá avançar a idade à medida que a demanda na faixa etária se esgota.

Publicidade

Toda criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável legal. Todos os pais e mães deverão assinar o termo de autorização e receber informações sobre possíveis reações esperadas.


As crianças que possuem comorbidade devem apresentar a prescrição médica para a vacinação. Em Rio Branco, cinco Unidades de Saúde da Família (USF) estarão disponibilizando o imunizante para crianças das 8h às 12h e das 14h às 16h, são elas: USF Manoel Bezerra (Cidade do Povo), USF Esperança (Gentil Perdome da Rocha), USF Dr. Mario Maia (Bairro 15); USF Cadeia Velha e USF Vitória (bairro Vitória e Regional São Francisco).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido