Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacientes ficam sem atendimento por falta de médicos em Urap de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) do bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, viveu um verdadeiro caos na manhã desta segunda-feira (17). Pacientes com sintomas de Covid-19 que chegaram ainda de madrugada ficaram até às 10 horas esperando e ainda não tinham sido atendidos.


Segundo eles, são dois os problemas principais, no entanto, o mais sério é a falta de médicos. Nesta segunda, a unidade não tinha nenhum profissional para atender os pacientes. De acordo com a diretora da unidade, Franciana Dantas, um médico testou positivo para Covid-19 e outra profissional aderiu à greve.

Anúncios


Com isso, centenas de pessoas não conseguiram atendimento médico. O outro problema é a grande quantidade de pacientes com sintomas da Covid-19 que procuram a unidade para fazer o teste da doença.


Franciana conta que só há uma sala fazendo exames, o que não é suficiente para atender a demanda. “Essas pessoas estão na fila para Covid, só temos uma sala e, infelizmente, a demanda só aumenta”, explica.


Os pacientes, que preferem não se identificar, fizeram diversos vídeos mostrando a situação na manhã de hoje na Urap. Pessoas com comorbidades que chegaram antes das 5 da manhã ainda não haviam sido atendidas.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido