Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ônibus da Empresa Rico Transportes assumirão transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco revelou em entrevista coletiva que a partir desta terça-feira, dia 18, irá assumir o sistema de transporte coletivo na capital acreana até que chegue uma nova empresa para gerir o serviço. Segundo informou o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) durante coletiva de imprensa, novos ônibus da empresa Rico Transporte já estão a caminho e a mesma irá substituir as linhas da Auto Viação Floresta.


Bocalom afirma que a decisão está baseada em lei para casos de interrupção dos serviços por parte das empresas ou deficiência grave na operação, bem como falta do cumprimento de horário e veículos velhos. “Isso não se resolve da noite pro dia. Já estamos há mais de 90 dias correndo atrás de uma empresa que possa substituir o sistema e a única que se dispôs foi essa empresa que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Anúncios


O município assume totalmente o sistema com pessoal e veículos e a tarifa irá custear o serviço. De acordo com a prefeitura, a medida não exclui a aplicação das sanções à empresa que abandonou o serviço na capital. “A RBTtrans aplicou multas pelas faltas de ontem (16) e hoje (17), e já esteve nas garagens para ver a situação dos veículos”, disse Bocalom.


Nesta segunda, a prefeitura diz que ainda está fazendo os últimos ajustes para que possa assumir o transporte público a partir desta terça, verificando combustível e fazendo acordo com os motoristas para que os veículos possam rodar. “A prefeitura vai assumir temporariamente até que venha uma ou duas empresas. A Rico Transportes já liberou 16 ônibus que estão vindo para Rio Branco e no total serão 51 veículos, sendo 30 com ar-condicionado. Enquanto a empresa não chega, a gente assumi e já exigi que ela não faça como as outras empresas”.


Por enquanto, a prefeitura assumir tosas as linhas que vinham sendo atendidas até semana passada, antes da paralisação dos serviços.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido