Menu

Governo anuncia aumento de leitos clínicos para atender crescente demanda no Into

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, realizou na manhã desta segunda-feira, 17, uma visita ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), hospital referência para atendimento de casos de covid-19 e síndromes gripais, paga anunciar novas medidas para conter a 3° onda da pandemia.


A secretária de saúde do Estado, Paula Mariano, disse que o objetivo da visita é acompanhar a situação do hospital de referência a Covid-19 e tentar aumentar o número de profissionais para atender a população. “Estamos em uma média de 300 atendimentos por dia”, declarou.

Publicidade

Mariano destacou que uma das medidas imediatas, nesse momento, será aumentar o quantitativo de leitos clínicos. “Estávamos com 10 leitos, já aumentamos para 20 no Into. No pico da pandemia, eram 300. Hoje estamos com 60 leitos clínicos em todo o estado. Agora, queremos aumentar mais 10 na capital, indo assim para 30”, explicou.


A secretária de saúde contou que no hospital existem 4 pessoas internadas, sendo que todas elas não completaram o esquema vacinal. “Alguns tomaram uma dose, outros nem isso”, disse.


O coordenador do hospital, Evandro Teixeira, contou que o local está enfrentando uma sobrecarga no atendimento devido as unidades de saúde de Rio Branco não estarem realizando atendimento médico. “Tivemos um grande aumento de procura por atendimento. Estamos se adequando para receber a população”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido