O deputado Neném Almeida (Podemos) publicou em suas redes sociais um pedido de retorno do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), ao governo do Estado.
Esse adicional de insalubridade foi destinado aos servidores da Saúde e da Segurança Pública e tinha a intenção de suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Como justificativa para o retorno do pagamento, o parlamentar destacou que com o aumento do números de casos de Covid-19, esses profissionais voltarão a ser muito exigidos no combate à essa doença, e que por isso merecem um abono financeiro. “É extremamente importante que todos os servidores que estejam na linha de frente sejam contemplados com esse benefício. Precisamos ajudar aqueles que nos ajudam”, destacou Almeida.
O deputado finaliza lembrando que muitos desses profissionais após o contato com essa doença ficaram com sequelas como limitação respiratória, ansiedade e depressão, e outros chegaram a perder a própria vida no combate ao vírus.
A capital acreana, fundada por Neutel Maia em 28 de dezembro de 1882, celebra neste…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou sua expectativa para o casamento com…
A celebração dos 142 anos de Rio Branco, realizada na manhã deste sábado, 28, entrou…
Lançado em 25 de dezembro, "O Auto da Compadecida 2" se tornou a maior estreia…
Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção à…
O Poder Judiciário de Rondônia proferiu sentença na 1ª Vara Cível de Rolim de Moura,…