Menu

Into volta lotar com pacientes à procura por exames de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC) em Rio Branco voltou a registrar aumento na procura por exames e atendimentos de pessoas com suspeita de Covid-19.


A reportagem do ac24horas esteve na manhã deste sábado, 15, e registrou centenas de pessoas, entre idosos, crianças aguardando o atendimento que, segundo informações, está demorando cerca de 5 horas.

Publicidade

No início da semana, o o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, decretou situação de emergência na capital devido ao aumento de casos de gripe e também Covid-19, mesmo sem ter dados exatos sobre esse aumento, em seguida, o governador Gladson Cameli também resolveu tomar a mesma medida.



No interior do Acre, também é registrada superlotação por internações de casos de síndrome gripal nas unidades do interior e da capital, com aumento na taxa de internação de até 120%. Dados da saúde do Estado aponta que nos primeiros dias do ano, mais de 1.100 novos casos de Covid-19 foram registrados em todo o território acreano.


A reportagem tentou contato com a direção do hospital, no entanto, devido ao grande número de pessoas, não pode dar maiores informações sobre a superlotação.


Veja o vídeo gravado ao vivo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido