Menu

Porto Walter se prepara para vacinar crianças contra Covid-19 em 19 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria municipal de Saúde do município de Porto Walter, interior do Acre, se prepara para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que deve imunizar crianças de 05 a 11 anos, e está prevista para começar na próxima quarta-feira, dia 19, na cidade, na sede da secretaria, situada ao lado da Escola Manoel Moreira.


A secretária Ana Paula Melo diz que o objetivo é alcançar bons indicadores de cobertura vacinal. Ela já se reuniu com o coordenador de Imunização, Vinícius Lopes e a coordenadora de Atenção Básica, Daiane Souza, para traçarem estratégias e otimizar a logística dos serviços de imunização.

Publicidade

“O Estado receberá as doses de vacinas pediátricas e já vai iniciar o envio aos municípios. Já estamos nos adiantando para iniciarmos o quanto antes a vacinação, e contamos com a máxima adesão dos pais para vacinarem seus filhos”, destaca a secretária.


O município seguirá a recomendação do Ministério da Saúde que preconiza primeiramente a vacinação de crianças de 10 a 11 anos com comorbidades. A ANVISA incluiu crianças na bula de vacina da Pfizer numa decisão anunciada em reunião no dia 16 de dezembro do ano passado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido