Menu

Gladson garante instalação de empresa no Acre com empregos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Camelo esteve nesta quinta-feira, 13, visitando as instalações do Grupo Fasa, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, para apresentar as potencialidades econômicas do Acre para o grupo empresarial visando a instalação de empreendimentos no Estado. A Fasa está há 35 anos no mercado e conta com 14 fábricas espalhadas pelo país no segmento de reciclagem de subprodutos de origem animal, entre outros.

A agenda de Cameli faz parte do projeto Melhor Emprego, lançado em dezembro de 2021, cujo objetivo é atrair novos empreendimentos ao estado e assim gerar emprego e renda.

Anúncio

“Nós atravessamos o Brasil em busca de oportunidades para os acreanos. Não vamos medir esforços para melhorar a vida da nossa gente. Queremos essa empresa instalada no Acre, pois, se o empreendimento gerar um emprego, já é algo positivo, é uma família que terá sua renda mensal”, enfatizou Cameli.

O governador disse ainda que milhões de amazônidas precisam sustentar suas famílias com dignidade: “O Acre é uma terra promissora, basta verificar que estamos a poucas horas de Lima, no Peru, próximos a Miami e a Bogotá. E isso representa potencialidades, investimentos, economia ativa. Nosso povo merece uma vida melhor diante das riquezas que temos a oferecer”.

O presidente do Grupo Fasa, Dimas Martins, explicou que a empresa é comandada por muitas mulheres, que representam força e energia. “Estamos aqui para ajudar a gerar novas oportunidades, seja onde for. Já estive no Acre e fiquei impressionado com sua beleza; é um lugar que tem tudo a ver com a nossa empresa. A previsão é de que estejamos instalados no estado em dez meses”, explica.

A secretária em exercício da pasta de Planejamento do Acre, Kelly Lacerda, entende que se trata de uma grande oportunidade: “A missão ambiental da empresa é de suma importância ao nosso estado. Quando falamos em reciclagem, precisamos contar com o centro-sul do país. Muito mais que recepcionar essa empresa no Acre, existe a importância de se fazer a destinação correta dos nossos resíduos”.

Participaram ainda do encontro o chefe de gabinete do governador, José Messias, e o subchefe da Casa Militar, Carlos Negreiros.

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 com a sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo o Grupo Faros do Brasil e o Grupo Sapi, da Itália.

De um lado, o Grupo Faros, com mais de 35 anos de tradição, é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, agrega-lhe forças o Grupo Sapi, com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, oferecendo grande experiência no mercado internacional.

No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini, ingressou no Grupo Fasa, trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais. A empresa é conhecida por seu potencial e administração sólida, preocupada acima de tudo com o futuro ambiental do país.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.