Conecte-se agora

Como funciona o WhatsApp GB? Confira suas funcionalidades

Publicado

em

Fonte: Freepik

Criado pelo grupo de desenvolvedores GB Group, o aplicativo oficial WhatsApp GB é uma versão modificada e melhorada do WhatsApp Messenger. A função do GBWhatsApp é melhorar as funções já existentes no WhatsApp Messenger e trazer funções extras que atendam seu público alvo (a maioria jovens).

Hoje em dia o aplicativo de mensagens WhatsApp GB se popularizou principalmente no Brasil e segue alcançando maior número de usuários ao redor do mundo todo. Muitas pessoas já deixaram o aplicativo original WhatsApp de lado para se juntar à comunidade do WhatsApp GB.

Mas porque ele está sendo tão requisitado assim? A rede social WhatsApp GB possui muito mais funções do que o WhatsApp que estamos acostumados. E quando eu digo muito mais, não é simplesmente por dizer, e sim porque ele realmente tem muito mais funcionalidades exclusivas e úteis para seus usuário que as funções que o WhatsApp Messenger nos oferece.

Mas o WhatsApp GB é uma plataforma segura para seus usuários? Bom, por um lado sim, já que seus desenvolvedores afirmam usar a mesma criptografia de ponta a ponta da versão oficial do WhatsApp Messenger. Porém o único risco está ao fazer seu download, pois alguns sites não são seguros, então se o usuário não escolher um site confiável, o risco de pegar um vírus em seu aparelho celular e ocorrer invasão de privacidade é um pouco maior.

Como funciona o WhatsApp GB? Confira suas funcionalidades e como usá-lo

Como funciona o WhatsApp GB

O WhatsApp GB basicamente funciona como o WhatsApp normal, a troca de mensagens e mídias é normal, as funções básicas do WhatsApp Messenger, como ocultar visto por último, tirar visualização, e todas as outras ferramentas estão presentes nesta plataforma e ainda com mais funções parecidas e melhoradas. As configurações do WhatsApp Messenger também estão presentes no WhatsApp GB PRO.

Resumindo, tudo que o WhatsApp Messenger possui, o WhatsApp GB também vai ter, mas acompanhado de outros recursos adicionais.

funcionalidades do WhatsApp GB

Fora os recursos do próprio WhatsApp Messenger que o WhatsApp GB também conta, o WhatsApp GB possui muitas outras funcionalidades.

O bom disso, é que se o usuário não se adaptar tão cedo às funções do WhatsApp GB, ele pode continuar usando as configurações da versão original do WhatsApp Messenger.

Funcionalidades do aplicativo oficial WhatsApp GB

Colocar o tema que desejar e editá-lo sempre que quiser conforme sua necessidade

Mudar a cor do aplicativo

Mudar a cor das letras, dos recibos de leitura (que no WhatsApp Messenger são azul por padrão)

Colocar vídeos mais longos nos seus status

Permanecer online 24h por dia mesmo sem estar mexendo

Enviar arquivos de vídeo de 50MB em vez apenas 16MB como no WhatsApp Messenger

Enviar arquivos de áudio de 100MB em vez de apenas 16MB

Desligar a internet apenas do WhatsApp sem precisar desligar a de seu celular

Fixar mais de 3 conversas e grupos nos bate papos

Organizar o tema em colunas (uma coluna apenas para conversas, uma apenas para grupos, e as outras para status e ligações, como já estamos acostumados)

Mostrar a guia de lista de contatos em diferentes estilos

Capacidade de diferenciar mensagens de transmissão para mensagens normais

Clicar nos links na mesma hora, sem precisar salvar algum contato para essa função

Mudar qualquer coisa do app do jeito que quiser

Não mostrar o nome nem a data ao fazer a cópia de mais de uma mensagem

Colocar nomes de grupos com até 35 caracteres

Poder enviar 90 mídias de uma única vez, diferente do WhatsApp Messenger que só possibilita 30 de uma vez

Salvar em seu dispositivo qualquer status dos contatos

Visualizar status sem que a pessoa saiba que você viu

Ocultar visualização

Copiar status de forma seletiva

Ocultar seu visto por último somente para alguns contatos

Ligar direto em um número de telefone pelo app

Envio de resposta automática

Colocar frases em seu status com até 255 caracteres e não apenas 139 como no WhatsApp Messenger

Mudar os estilos das bolhas

Usar dois números no mesmo aplicativo

Ter conversas secretas

Remover a escrita de “Encaminhada” nas mensagens que você encaminhar

Aumentar as fontes ou diminuir

Escolher e baixar temas com desenhos de fundo

Enviar gifs em formato de figurinha

Localizar a cidade que determinado contato está, a partir de um link enviado

Notificar quando tal contato (ou todos) aparecer online

Cotidiano

Prefeitura diz que irá colaborar na investigação de acidente com morte causado por servidor

Publicado

em

A prefeitura de Mâncio Lima emitiu uma nota afirmando que está à disposição da Polícia Civil e da Justiça para esclarecimentos e colaboração junto às investigações sobre a morte do bancário Gerlando Mendes, atropelado por um carro do executivo  conduzido pelo chefe da limpeza pública do município, Verônico Negreiros, nesta sexta-feira, 14.

A nota cita o pesar pelo  ocorrido e afirma que a prefeitura colocou  à disposição da família da vítima uma equipe com assistente social e psicólogo e todo apoio e auxílio necessário.

A Assessoria de Comunicação explica que Verônico não prestou socorro à vítima temendo represália e por isso se  evadiu do local, sendo preso em seguida pelo delegado José Obetânio.

Continuar lendo

Na rede

Vídeo: Funcionário de prefeitura é acusado de atropelar e matar bancário em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foi preso em flagrante por homicídio o chefe da limpeza pública da prefeitura de Mâncio Lima, Verônico Ferreira de Negreiros, conhecido como Einha, acusado de atropelar e matar o bancário Gerlando Mendes na tarde desta sexta-feira, 14, em Cruzeiro do Sul.

Ele dirigia o carro da prefeitura de Mâncio Lima e chegava a Cruzeiro do Sul quando aconteceu o acidente. Segundo a polícia, ele se evadiu do local sem prestar socorro à vitima e foi preso em flagrante na casa de um irmão pelo delegado José Obetânio.

Verônico não poderá pagar fiança e passará por Audiência de Custódia neste sábado, 15. “Ele atropelou, não prestou socorro à vítima e se evadiu da culpa voltando para Mâncio Lima. Assim que tomei conhecimento do fato eu o prendi em flagrante pelo homicídio em condução de veículo automotor e agora a justiça decidirá pela manutenção da prisão ou soltura dele”, afirma Obetânio.

Um vídeo mostra o momento do acidente no início da Rodovia Ac-405. Dirigindo um caminhonete Amarok, Verônico ultrapassa um caminhão e pega a moto do bancário de frente. Verônico ainda chegou a parar o carro, mas se evadiu em seguida sem prestar socorro à vítima.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Mâncio Lima diz que dará toda a assistência necessária à família de Gerlando.

“A prefeitura vai dar todo o apoio à família da vítima com Psicólogo e Assistente Social e outras providências necessárias”.

Veja o vídeo do acidente:

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia apreende 25 quilos de maconha e prende traficante em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico -DENARC, apreendeu na noite desta sexta-feira, 14, 25 quilos de maconha em posse de W. L. M. de 23 anos. A apreensão se deu na rodoviária de Rio Branco em um ônibus oriundo de Porto Velho – RO.

A apreensão do entorpecente se deu após a Polícia Civil ter coletado informações de que um passageiro estava transportando o entorpecente com destino a Feijó.

Em posse das informações, Agentes do setor de investigação e do núcleo de operações com cães, da DENARC, com uso da cadela Gana, lograram êxito em encontrar o entorpecente acondicionado em uma mala.

Diante dos fatos a equipe de investigadores da especializada identificou o proprietário da droga que recebeu voz de prisão e conduzido à sede da DENARC/DEIC para procedimentos de auto de prisão em flagrante e continuidade das investigações, a fim de identificar demais envolvidos.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Destaque 2

“Esse calote foi avisado”, diz vereador sobre fuga de empresas de ônibus ao receberem R$ 2,4 milhões

Publicado

em

O primeiro Boa Conversa de 2022 foi ao ar na noite desta sexta-feira, 14, transmitido pelo ac24horas em todas as redes sociais. O vereador Emerson Jarude (MDB) foi entrevistado pelos jornalistas Astério Moreira e Marcos Venicios e dentre diversos assuntos e polêmicas municipais, comentou a reforma administrativa proposta pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e o repasse de R$ 2,4 milhões que deu início à um possível calote ao sistema de transporte público na capital acreana.

Jarude ressalta que o perigo foi avisado com antecedência e classifica a situação como a “Máfia do Transporte Coletivo”.

Até hoje o vereador não entende o que de fato aconteceu para que Bocalom mudasse de ideia e aceitasse repassar dinheiro às empresas. “Eu não consigo entender tamanha generosidade do prefeito Bocalom e dos ex-prefeitos com essas empresas de ônibus. Há muito tempo elas já eram para terem sido expulsas de nossa cidade por não cumprirem o contrato, por não terem responsabilidade com seus funcionários e nem com a população de Rio Branco”, afirmou.

De acordo com Jarude, foi alertado ao prefeito que os mesmo empresários não cumpriam contrato, não cumpriam as linhas, mas mesmo assim detinham tanto poder. “O mesmo projeto de repasse foi rejeitado pela Câmara em 2020 na gestão de Socorro Neri. Aquilo foi uma grande vitória e acreditei com todo meu coração que nós iríamos começar a dar uma resposta mais incisiva para as empresas”.

Para o vereador, Bocalom usou de vários argumentos para poder repassar o dinheiro às empresas. “Me surpreendeu ele encaminhar um projeto para a Câmara pra dar dinheiro público pra essas empresas de maneira disfarçada”, declarou.

O projeto foi recebido e enfiado de maneira forçada, conforme o emedebista. “O prefeito queria dar dinheiro a essas empresas e inclusive parte desse dinheiro foi encaminhado para os sindicatos, coisas que ele tanto falava da gestão do PT”.

A solução agora seria abrir um edital de licitação e trazer novas empresas para cá. A CPI do transporte público, que há está em andamento, deve ser retomada em fevereiro, com o fim do recesso parlamentar. “O caminho natural da CPI, se comprovada alguma ilegalidade, é encaminhar ao Ministério Público para que o órgão possa propor uma ação para não permitir que os cofres públicos sejam lesados e haja alguma forma de recuperar esse dinheiro”, argumentou o vereador.

Assista a entrevista:

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!