Menu

Por falta de certificação, Marinha suspende operação de balsas sobre o Rio Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A saga da travessia sobre o Rio Juruá continua para a população de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul e a situação só deverá ser normalizada na sexta- feira, 14, com a chegada de um engenheiro para fazer a Certificação de Segurança de Navegação da embarcação.

A balsa é de um empresa, alugada para o governo do Estado,  e garante a travessia gratuita de veículos e passageiros. No  sábado, 8, a empresa colocou uma balsa alternativa para atravessar os passageiros, mas nessa terça,11, a Marinha do Brasil foi ao local e suspendeu o funcionamento da embarcação.

Anúncio

A população voltou a contar apenas com balsas menores, que cobram a partir de R$ 10 para a travessia do Rio Juruá.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 12, o capitão Reis, agente fluvial da  Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul,  disse que as duas balsas estão sem o Certificado de Segurança de Navegação e que a maior preocupação é com a segurança dos usuários do serviço. O militar afirma que as embarcações, a principal e a outra,  só poderão  voltar a operar na travessia de veículos depois que um engenheiro vier ao município, fizer a vistoria  e emitir um Laudo com Certificado de Segurança de Navegação.

“Esse engenheiro vai fazer uma vistoria emitir um Laudo para que haja a liberação.  As duas tem a mesma pendência documental e nossa maior preocupação é em salvaguardar vidas”, explica o militar.

A balsa João Deodato, que foi utilizada durante vários anos e que foi restaurada, está parada, com também tem o mesmo problema de documentos junto à Marinha do Brasil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.